Decoração

20 dicas para decorar a casa no dia dos namorados

HAUS
10/06/2019 16:30
Thumbnail
O Dia dos Namorados será no próximo domingo (12). E, embora a gente acredite que para expressar o amor não é necessário ter data especial, o dia é um momento para surpreender. Então, que tal preparar a casa para curtir a dois? HAUS selecionou ideias práticas e lindas para você decorar cantinhos especiais e estabelecer o clima de romance. Uma dose de pieguice está liberada!
É possível reproduzir essa guirlanda linda em formato de coração. Utilize flores do tipo mosquitinho e alguns galhos para decorar a entrada.
E essa almofada bordada com botões cor de rosa? Demanda tempo, mas pode ser utilizada não só para a data. Incorpore ela na decoração!
Outra forma legal para fazer um ornamento romântico é este quadro, feito com pregos e fio vermelho. Já ensinamos essa técnica aqui.
Uma garrafa de cerâmica ou vidro repleta de paetês coloridos, colados com fita adesiva. Pronto, tá feito um lindo vaso para a mesa. Simples e barato!
Para fugir do vermelho de sempre, rosas coloridas acompanhadas de confeitos. Doce e perfumado.
As fotos do casal são ótimas opções de decoração e podem ser penduradas sobre a mesa.
Quer uma opção delicada, barata e fácil de fazer? Utilize papel craft como toalha e flores feitas de papel e forminhas de doce.
Gosta de uma decoração mais sofisticada? Vale a pena investir em porcelanas em preto e branco e talheres dourados, acompanhados de um arranjo floral.
Tem pratos com motivos florais? Essa é a hora de colocá-los na mesa.
Tem pratos com motivos florais? Essa é a hora de colocá-los na mesa.
Tem pratos com motivos florais? Essa é a hora de colocá-los na mesa.
As cadeiras também merecem um toque especial – e as flores naturais são a melhor opção.
Um trilho preto e branco contrasta bem com flores de cores vibrantes.
Velas são sempre bem vindas em ocasiões românticas. Procure castiçais de diferentes tamanhos para deixar a mesa com mais graça.
Sim, está fazendo muito frio! Mas se você tem uma varanda ou sacada fechada, pode aproveitar a vista da cidade para o jantar. As luzes de Natal podem ser usadas para iluminar o galho das árvores e folhagens.
Mesmo quem não tem tanto espaço em casa, pode reservar um cantinho para fazer uma graça. Como essa linda solução com cadeiras coloridas e frases românticas na parede!
Luminárias japonesas são um grande trunfo para decorar o teto. O efeito é grandioso e o custo, baixo.
Mesa de madeira de demolição já é uma peça linda. Com um jogo de jantar caprichado, algumas flores e estes delicadas peças de crochê, fica demais!
Decoração clássica romântica: flores vermelhas e vela em formato de coração para compor a mesa.
Outra opção é um sousplat bordado com miçangas.
Abusar do vidro para velas e flores cria um clima romântico, mas sofisticado.
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest
Que tal fugir do vermelho basicão? Olha que ideia legal com galhos secos, corações de feltro, flores brancas e fotos do casal. Tá feita uma mesa linda e delicada.
*Publicada originalmente em junho de 2019.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!