Vitrine assinada

Decoração

Designer cria releitura tropical da árvore de Natal em instalação inédita em Curitiba

Luan Galani
10/12/2020 10:00
Thumbnail
A artista plástica e designer floral Manu Daher criou uma versão tropical da árvore de Natal a partir de cascas de árvore, folhas secas e cipós em uma instalação escultural de sete metros na vitrine da Simmetria Ambienti. O convite partiu do designer Marcos Soares, que assina o espaço e que propôs o desafio de criar uma obra impactante e fora do convencional.
“Há um tempo eu já estudo e aplico o uso de elementos deixados pela natureza. Por isso, projetei uma instalação que representasse a união da matéria-prima orgânica, entrelaçada, formando um abraço no ambiente, seguindo a extensa parede como em uma dança de seus elementos”, elucida a artista plástica.
No ambiente tropical, que foi concebido sem alegorias e de forma bastante madura e chique, Soares explorou madeira clara e metais na cor ouro, assinados por designers brasileiros renomados, que contribuíram com a paleta de cores destacadas na parede pintada em tom verde claro e na obra de arte da Manu Daher, em tons cobre, vinho e dourado.
O ambiente pode ser visitado na Simmetria Ambienti até o mês de fevereiro de 2021.

Veja mais fotos da vitrine assinada por Marcos Soares:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!