Decoração

Designer cria móveis em miniatura para gatos com inspiração japonesa

HAUS
22/07/2018 20:00
Thumbnail

Foto: reprodução/okawa city

Uma nova linha de móveis em miniatura feita especialmente para o conforto dos gatos, a Craftsman MADE, foi lançada pelo designer japonês Okawa Kagu como forma de explorar o amor pelos bichinhos dentro da decoração de interiores. Mas, mais do que isso, a ideia de Kagu também tem o objetivo de incentivar a habilidade dos artesãos da região de Fukuoka.
Foto: reprodução/okawa city
Foto: reprodução/okawa city
O local já foi conhecido, décadas atrás, como um grande centro de artesanato do país. Tentando retomar as técnicas de marcenaria que começavam a se perder, o designer criou os móveis como forma de ensinar novos artesãos a construir móveis de alta qualidade a partir de miniaturas.
A coleção tem duas peças: um sofá de madeira de pinho projetado pela Hiromatsu Furniture, e uma cama de gato de madeira escura projetada por Tateno Mokuzai.
Foto: reprodução/okawa city
Foto: reprodução/okawa city
LEIA TAMBÉM
Não é a primeira vez que marcas investem em linhas de móveis em menor escala para satisfazer os pets. Em outubro, a IKEA lançou a linha de móveis destinados a animais de estimação, assinados em parceria com veterinários que ajudaram no desenvolvimento das peças.
Foto: divulgação/Ikea
Foto: divulgação/Ikea
Várias espécies são contempladas na linha LURVIG, que apresenta casas para gatos, camas para cachorros e acessórios diversos. Os móveis foram pensados para se adequar ao comportamento padrão dos animais, já que gatos preferem lugares pequenos para se enroscar e cães, camas abertas e almofadas.
Foto: divulgação/Ikea
Foto: divulgação/Ikea
Confira o vídeo:

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!