Decoração

Designers da Ferrari e Maserati assinam decoração de apartamento de luxo no Brasil

Gazeta do Povo
06/08/2019 11:01
Thumbnail

Fotos: Design Pininfarina/Apartamento Riserva Golf/Divulgação | FABIO SEIXO

O escritório italiano de design Pininfarina, conhecido por desenvolver projetos para ícones mundiais da indústria automobilística como Ferrari e Maserati, assina decoração do condomínio de luxo Riserva Golf, da RJZ Cyrela, no Rio de Janeiro.
O apartamento decorado tem 648 m² e está localizado em uma das áreas mais arborizadas da Barra da Tijuca. Das janelas com panos de vidro, é possível ver o Campo Olímpico de Golfe, o mar e a vegetação de todo o horizonte do bairro.
O design de mobiliário é marcado por características aerodinâmicas, bastante utilizadas nas máquinas de luxo que costumam projetar, e que agora se traduzem na decoração.
Biombos, lustres e detalhes minimalistas agregam suavidade e aconchego ao projeto. Sala de televisão, escritório e área de lazer ganharam áreas de galeria de arte. Quadros com projetos assinados pelo Pininfarina, como a Ferrari 458 vermelha, a torre de centro de tráfego aéreo do aeroporto de Istambul e o relógio Bovet, agregam luxo, cor e modernidade ao décor.
Na área de estar, a madeira tem destaque especial. Paredes que parecem tábuas flutuantes combinam com luminárias douradas e estofados em cores claras, como creme e nude. A disposição de cada detalhe foi meticulosamente pensada para proporcionar fluidez ao design.
O apartamento também possui um espaço especialmente criado para os amantes de música. Um quarto-estúdio com referências cosmopolitas e grafite na parede, traz local para estudos e uma poltrona suspensa para curtir uma boa música como se estivesse flutuando. Sem falar que o cômodo é perfeito para receber outros instrumentos musicais, além da bateria trazida pelo escritório italiano.
A suíte master é um espetáculo à parte. Uma cama giratória permite escolher com qual paisagem deseja dormir e acordar. O ambiente apresenta ainda amplo closet com sapateira de vidro e banheiro que combina mármores escuros e claros. O porcelanato tem linhas modernas, que dão ainda mais elegância ao ambiente.
Toda essa exclusividade também está em objetos de colecionadores cuidadosamente selecionados pela equipe do Pininfarina. A Cambiano Kauri é uma caneta feita com uma das madeiras mais antigas e raras do mundo. Já o carrinho H2 Speed 2016 é uma peça em edição limitada feita em cedro. E ainda há o headphone Magnat LZR 980, um luxo para adoradores de música.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!