Projetos

Decoração

Tem uma cozinha estreita? Veja 5 ideias para deixá-la funcional e bonita

HAUS
05/10/2018 11:20
Thumbnail
Você precisa passar pela sua cozinha para chegar à área de serviço? Ao escritório ou à sala? Então você tem uma cozinha corredor, que também funciona como espaço de circulação. Esse modelo de cozinha é estreito e muito presente nos projetos de apartamentos pequenos.
Selecionamos dez ideias que mostram como dividir e aproveitar melhor o espaço nesse tipo de cômodo. Confira:

Todos os cantinhos são importantes

Se você tem uma cozinha-corredor com pouco espaço, o segredo é aproveitar cada cantinho e usar móveis multifuncionais. Caso a entrada da cozinha seja localizada no meio do cômodo, permitindo a locomoção para ambos os lados, dá para instalar mesas ou bancos em uma das extremidades.

Portas para dividir

A cozinha-corredor pode ser uma área de circulação entre diversos ambientes: a sala e a área de serviço, a varanda ou até mesmo o escritório. Se você quiser deixar tudo bem dividido, aposte em portas.

Móveis contínuos e padronizados

Cozinhas com formato corredor ganham estilo com a instalação de móveis padronizados em dimensões e cores. Desta forma, é possível criar realmente a sensação de ambiente de passagem. Eletrodomésticos escondidos dentro dos móveis são uma boa pedida para criar esse efeito.

Usando os dois lados

Outra dica valiosa para quem tem cozinha-corredor é aproveitar bem os dois lados do cômodo. Abuse de armários, prateleiras e use as bancadas para instalar pequenos eletrodomésticos, como micro-ondas e fornos elétricos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!