Decoração

12 opções de árvores de Natal alternativas (e baratas) para inovar na decoração

HAUS*
14/12/2018 11:10
Thumbnail

Foto: Inhabitat.com/Divulgação

O Natal está quase aí e as decorações começam a sair das caixas. Os clássicos pisca-piscas, Papais Noéis, guirlandas e, claro, as árvores, são os enfeites que aparecem na maioria das casa, mas é possível inovar também. Detalhes simples e materiais que ficam guardados podem se tornar uma árvore diferente e mais um jeito de deixar a casa pronta para esse dia especial. HAUS separou alguns modelos de árvores de natal alternativas para inspirar!

Árvore de Madeira

São várias as opções para quem gosta de madeira. Placas, tábuas ou galhos podem formar árvores de parede maiores e que ainda servem como item de decoração. O modelo permite algo mais sóbrio ou também decorado, se adicionados alguns enfeites ou luzes. A madeira dá um ar rústico e inovador para o pinheirinho diferente.

Árvore de Livros

Para os apaixonados por leitura, os livros podem ser o tema de uma árvore super divertida e inovadora. Tanto empilhados com as páginas abertas ou fechados, com algumas luzes, os livros são uma opção versátil para quem quer usar a criatividade e formar um pinheirinho cheio de histórias. E ainda por cima com custo reduzido, já que é só dar um pulo na biblioteca e escolher os seus livros favoritos.

Árvore de gibis

Gibis antigos servem de revestimento para essa árvore. A dica é comprar uma árvore de MDF (que você encontra em lojas de artesanato) ou fazer uma de papelão. Depois use cola branca para colar as páginas de gibi. Se preferir um acabamento com aspecto envelhecido, a dica é passar uma camada de verniz.
Foto: Inhabitat.com/Divulgação
Foto: Inhabitat.com/Divulgação

Árvore de Itens Natalinos

Sabe aquelas decorações que ficam perdidas dentro da caixa? Elas juntas podem render uma árvore linda. Alguns enfeites variados, recortes, laços ou até mesmo as bolinhas, podem formar um lindo pinheirinho de parede ou suspenso.

Árvore de Canos de PVC

Esta opção é ideal para quem acabou de passar por obras ou quer economizar. Os canos de PVC cortados em diferentes tamanhos e de diâmetros variados, se decorados, podem se tornar uma linda árvore de parede. Os enfeites não precisam ser necessariamente de Natal, podem ser peças coloridas, miniaturas que você coleciona e outros itens que possam dar um visual divertido para a ideia.

Árvore de Fotos

O Natal comemorado em família é uma tradição. Que tal aproveitar o momento para relembrar histórias? Para isso invista em uma árvore feita com fotos de antigos natais ou outras comemorações. Com um pouco de fita, luzes e uma estrela para o topo, além de muitas fotos especiais, o pinheirinho será uma decoração e também lembrança.

Árvore de Luzes

As luzes de Natal também são um clássico e aparecem na maior parte das decorações. Mas sozinhas elas também podem ser muito úteis e uma forma de inovar. Para quem quer algo mais simples, somente os fios alternados e fixados na parede rendem um pinheirinho. Já para quem prefere algo maior, uma escada é uma alternativa de estrutura que, com algumas lâmpadas será transformada em uma árvore de Natal criativa.
LEIA TAMBÉM:

*colaborou Natalia Basso

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!