Dicas de decoração para cada signo do zodíaco

Astrólogo dá dicas de móveis, materiais e cores para equilibrar a decoração da casa com a personalidade do zodíaco

Almofadas, flores e arte são a cara dos librianos na decoração. Foto: Bigstock

por Eloá Cruz*

09/01/2020

compartilhe

Em tempos de popularidade de mapa astral, a astrologia também pode ajudar a definir a decoração da casa de acordo com a personalidade do morador. Para dar um pequeno panorama de como é a casa de cada signo — já que os astros de modo geral podem abrir um leque de possibilidades –, o astrólogo Marcelo Dalla dá dicas de como usar a decoração em harmonia com o signo solar de cada um.

O resultado da conversa com o especialista é a sugestão de estilo de mobiliário, materiais, cores e atmosfera para todos os doze signos do zodíaco. Confira as sugestões a seguir!

Fotos: Gazeta do Povo/Arquivo

Áries, confortável e despojada

A casa do morador do signo de áries precisa ser confortável, ampla, e despojada. O ariano gosta de simplicidade e praticidade. Para o astrólogo Marcelo Dalla, o ideal é usar cores quentes como vermelho laranja, mas com equilíbrio para que o morador não fique ansioso. O quarto de quem é desse signo precisa ser o mais relaxante possível, com peças delicadas e leve claridade.

Decoração perfeita para os arianos. Foto: Bigstock

Touro, objetos duradouros e de qualidade

O morador do signo de Touro, segundo o astrólogo, aprecia móveis e objetos duráveis e de qualidade. A casa do taurino precisa mostrar suas conquistas e ser um espaço para descanso e equilíbrio. O lar de quem é do signo de Touro precisa estar sempre organizada e limpa. A sala de estar é o coração da casa, para receber os amigos e a família.

Espaço equilibrado é a essência decorativa dos taurinos. Foto: Bigstock

Gêmeos, casa para receber

Para Marcelo Dalla, a casa do signo de gêmeos precisa ser funcional e ampla para receber os amigos. Os geminianos gostam de móveis contemporâneos, mas que sejam fáceis de organizar. Tecnologia e equipamentos eletrônicos atraem quem é desse signo. O geminiano gosta de conforto, então um tapete de pelos pode deixar o ambiente agradável ao toque depois de um dia cheio no trabalho.

Conforto e tecnologia são o DNA da decoração dos geminianos. Foto: Bigstock

Câncer, refúgio particular

A casa do canceriano é o seu verdadeiro refúgio. Para o astrólogo, o lar do caranguejo precisa ser confortável e aconchegante, já que o canceriano gosta de intimidade e adora ficar em casa. Uma parede de fotos com pessoas queridas e familiares pode ficar em destaque na decoração. A dica é deixar a vista uma sacola com material de artesanato para o lazer.

Decoração que é a cara dos cancerianos. Foto: Bigstock

Leão, autêntico e exuberante

O leonino vai fazer questão de escolher cada peça e móvel da decoração. A casa dele precisa chamar atenção e ser admirada pelas pessoas. A decoração deve ter acabamento elaborado com peças de design assinado. Um banheiro luxuoso pode ser um sonho de consumo, segundo Dalla, e é um local perfeito para as leoninas que gostam de cosméticos e perfumes.

Decoração luxuosa digna dos leoninos. Foto: Bigstock

Virgem, a casa da organização

A casa de um virginiano, signo do zodíaco que mais preza pela praticidade e organização, precisa ser prática. De acordo com Marcelo Dalla, o lar do virginiano deve ser fácil de se arranjar sem ter aquele famoso “quartinho da bagunça”. O virginiano gosta de tecnologia e peças com design clean e linhas retas. A boa iluminação também é importante, assim como boa ventilação e uma cozinha prática e confortável.

Organização e visual clean é a marca na decoração das pessoas de virgem. Foto: Bigstock

Libra, decoração com arte

Conhecidos pelo seu bom gosto, a casa do libriano vai ter objetos que retratam suas experiências e os lugares que conheceu. É uma casa confortável, atraente, com flores e um sofá cheio de almofadas, paredes cheias de quadros que retratam beleza e simetria. Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, Libra é o signo de artistas e decoradores – então, para o libriano, a beleza é fundamental.

Almofadas, flores e arte são a cara dos librianos na decoração. Foto: Bigstock

Escorpião, ambientes despojados

A intensidade do Escorpião se traduz numa casa onde ele possa refletir sobre a vida da maneira mais despojada possível. Os móveis precisam ser práticos para qualquer tipo de mudança em suas posições. O escorpião adora contraste, por isso o especialista sugere a aposta em cores quentes que podem estar presentes em pequenos detalhes.

Mobiliário prático e solto são a cara dos escorpianos. Foto: Bigstock

Sagitário, casa espaçosa e alegre

A casa do sagitariano é alegre e espaçosa. Para o astrólogo Marcelo Dalla, a sala de estar pode ter um espaço para música, e também um canto com livros de espiritualidade e filosofia. A varanda ou um jardim de inverno pode ser um ambiente ideal para oferecer tranquilidade e uma bela vista da natureza.

Alegre e espaçosa é a cara do sagitariano. Foto: Bigstock

Capricórnio, do tradicional à praticidade

O capricorniano vai escolher os móveis da sua casa pela sua função e não necessariamente só pela estética. A decoração vai ser mais discreta e tradicional, com materiais duradouros mas com detalhes que inspiram um pouco de paixão. Para Marcelo Dalla, a casa do signo de Capricórnio é bem iluminada, confortável e de decoração simples.

Funcionalidade e durabilidade marcam o projeto de interiores dos capricornianos. Foto: Pexels

Aquário, design criativo e ousado

Os ousados do Zodíaco gostam de uma decoração moderninha, criativa e autêntica. As combinações inusitadas e a mobília assimétrica fazem com que o aquariano fuja do tradicional, mas ao mesmo tempo deixa uma casa diferente e agradável de um jeito único. Aposta do Marcelo Dalla é de uma decoração com o toque de tecnologia e modernidade.

Moderna e autêntica é a casa do aquariano. Foto: Pexels

Peixes, universo particular e místico

A casa desse signo precisa ser bem aconchegante, pois o pisciano gosta de passar boa parte do seu tempo em casa. A decoração é leve e pode ter detalhes místicos com velas, incensos, flores de cristais, mandalas, e quadros com imagens sagradas. Um jardim com espaço para meditação podem completar a casa desse signo da água.

Misticismo de incensos e flores marcam a decoração dos piscianos. Foto: Bigstock

*Especial para HAUS.

LEIA TAMBÉM

Apartamento de 45 m² ganha divisórias para melhor aproveitamento do espaço

Simpsons previram todas as cores da Pantone de 2010 a 2020

Eletrodoméstico permite cultivar hortaliças para até 4 pessoas na cozinha de casa

Guia completo para usar o piso vinílico em casa

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você