Carinho para as mães

Decoração

Dicas de decoração para mimar sua mãe no café da manhã de domingo

HAUS
10/05/2019 10:00
Thumbnail

Foto: Paulo Cuenca / I Could Kill for Dessert / Pinterest/Reprodução

Surpreender quem a gente ama não demanda grandes investimentos. Um pouco de carinho e dedicação dão conta de criar momentos inesquecíveis. Montar uma mesa de café da manhã para sua mãe, por exemplo, é um mimo que ela merece. E é mais fácil do que você pensa. Talvez a parte mais difícil seja acordar antes dela sem que ninguém perceba.
Neste dia das mães de confinamento e isolamento social, aproveite muito se você tem o privilégio de morar com a sua mãe. Se ela estiver longe para se proteger da contaminação por coronavírus, faça um café bonito em ma cesta e providencie uma entrega. O carinho no dia das mães é o mais importante.

Confira dicas para mimar sua mãe

1-Frutas, iogurte e cereais em potinhos

Na dúvida do que preparar ou na falta de planejamento, pegue copinhos e aposte em uma combinação infalível: camadas de iogurte, cereais e frutas vermelhas frescas. Coloque tudo em cima de uma tábua de madeira e use algumas flores para terminar a decorar a mesa.

2-Toalha de mesa

Um elemento importante é a toalha de mesa. Sabe aquela toalha especial que sua vó e sua mãe só usam em datas comemorativas? Hora de tirar da gaveta e utilizar. De preferência, com guardanapos de pano. Elas dão conta de segurar toda a decoração.

3-Arranjo de flores

Descubra a flor favorita da sua mãe e utilize, nem que seja uma só, como centro de mesa, como rosa branca ou vermelha, girassol ou flores do campo. O ato singelo traz cor e alegra o ambiente.

4-Prepare o que ela mais gosta

Que tal acordar antes e preparar a comida favorita da sua mãe? Uma boa opção é explorar a própria beleza dos alimentos e apostar em uma mesa minimalista.

5-Suculentas

Além da toalha de mesa e dos preparos básicos para o café da manhã, se tiver algumas suculentas em casa, aproveite-as. Trazem o verde para a mesa e carregam consigo o conforto psicológico das plantas.

6-Cores

Não tenha medo de misturar referências e cores. Elas podem entrar nos utensílios, na toalha de mesa, nas flores. O conjunto é que vai ditar a atmosfera alegre e relaxante.

7-Bandeja

Dá para optar também por uma versão mais simples em uma bandeja. Prepare tudo com carinho! Não tem chance de dar errado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!