i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Organização

Dicas para organizar a lavanderia em cinco passos

  • PorEloá Cruz, especial para HAUS
  • 05/02/2017 15:24
  • Atualizado em 08/01/2021 às 11:10
Dicas para organizar a lavanderia em cinco passos
| Foto: Bigstock

De todos os espaços da casa, a lavanderia é a campeã em desorganização. A sala de estar, a cozinha, o banheiro e os quartos são áreas que convivemos muito mais todos os dias. A lavanderia, visitada com menos frequência, é o lugar da casa onde o cantinho da bagunça e o acúmulo de bugigangas está mais presente.

Siga a HAUS no Instagram

Mas não precisa ser assim. Com dedicação, é possível organizar essa parte da casa e otimizar ainda mais o momento da faxina – afinal, é na lavandeira que todos os produtos de limpeza ficam guardados. Confira cinco dicas para manter a área de serviço em ordem!

1 – Use cestos para separar vários tipos de roupas sujas

Na hora de colocar a roupa na máquina, facilita muito ter cestos que separem roupas claras, das sujas e coloridas. Quando todas as roupas sujas ficam juntas, o trabalho de separação demanda mais tempo. Outra dica é deixar os cestos próximos a máquina, otimizando ainda mais o serviço.

2- Prateleiras para organização

Aposte nas prateleiras e nichos para organizar os produtos de limpeza. Você pode separá-los em tipos específicos: para uso em roupas, limpeza da cozinha, chão e móveis, etc. Se houver animais de estimação e crianças pequenas, esteja atento para colocar todos esses produtos fora do alcance deles.

3- Cestinhas e ganchos

Pequenas cestas de plástico podem ficar na prateleira para organizar pequenas peças como os pregadores, sacolas plásticas e pequenos acessórios que facilitam a limpeza de roupas delicadas. Ganchos em lugares estratégicos para pendurar cabides, ou mesmo para organizar vassouras e rodos também otimizam o espaço.

4- Varal

Com a tendência do mercado em construir imóveis compactos, cada metro quadrado é valioso no espaço. E os varais, quando instalados sem planejamento, podem complicar e muito o ambiente e deixar o local lotado. Por esse motivo, escolha o melhor tipo de varal para sua lavanderia, que vai dos acessórios de chão até os retráteis de parede e teto.

5- Tábua de passar roupa

Escolha um espaço para centralizar o cesto de roupa limpa, cabides vazios, ferro e tábua de passar roupa. Com tudo próximo, a lavanderia fica funcional. Preste atenção também para que o varal não seja instalado logo acima desse espaço, pois a água das roupas que estão secando pode atrapalhar na hora de passar.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.