Decoração

Dicas preciosas para manter o quarto das crianças organizado

Gazeta do Povo
29/08/2015 01:52
Thumbnail

Personal organizer ensina dicas de como manter o quarto das crianças organizado. Crédito: Doudou/divulgação. | Rodolpho Pajuaba

Se cuidar de criança já dá trabalho, imagine manter o quarto dos pequenos organizado. Por isso selecionamos algumas dicas preciosas que podem garantir a organização desse espaço, deixando pais e mães menos atarefados. A personal organizer Paula Roberta da Silva, da Dona Resolve, elencou seis pontos importantes que ajudam – e muito – a criar uma rotina de arrumação, para livrar o lugar de vez da bagunça.
LEIA MAIS
  1. Brinquedos
Use caixas organizadoras. Deixe-as nos locais onde as crianças costumam brincar, facilitando assim a hora de arrumar a bagunça e delimitar o local onde os brinquedos devem ficar.
  1. Guarda-roupa
Pendure vestidos, calças e shorts em cabides, otimizando o espaço nas gavetas. Uma dica importante é envolver peças brancas em embalagens de TNT. O tecido impede que o branco fique amarelado, independentemente do tempo em que estiver guardado.
  1. Cômoda
Guarde somente as peças que possam ser dobradas, como camisetas, malhas, roupa íntima, blusas de lã, roupas de banho, meias. Separe cada estilo de peça em gavetas diferentes.
  1. Diversão no banho
A hora do banho é sempre um momento de diversão para os pequenos. Por isso, procure deixar cestas plásticas vazadas para guardar os brinquedos que entram em contato com a água, facilitando a secagem das peças.
  1. Peças pequenas
Brinquedos pequenos como quebra-cabeças, e outros tipos de jogos, podem ser guardados em pequenas caixas coloridas. Decore com adesivos coloridos para facilitar a identificação.
  1. Cantinho da leitura
Tenha sempre uma prateleira baixa e visível para os livros. Com eles ao alcance, o estímulo para leitura é maior. A criança pode escolher o livro que deseja ler e vai saber qual é o lugar certo de guarda-los depois do uso.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!