Decoração

Inspire-se neste home office com decoração no estilo faça você mesmo

Aléxia Saraiva
05/08/2019 17:30
Thumbnail

Progressos da reforma e mais detalhes do apartamento são postados por Olivetti no Instagram @meuapartamentinho. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

O home office de Sabrina Olivetti funciona como um quartel-general do seu trabalho para o blog Coisas de Diva. A ideia da reforma do cômodo era facilitar o trabalho, deixando todo o material necessário para vídeos ao alcance da mão. Por isso, nichos e gavetas não faltam no ambiente.
“Eu não queria simplesmente um armário fechado. Como eu tenho muitos equipamentos de luz e câmeras para usar para o blog, além de um fluxo grande de cosméticos, eu precisava de bastante espaço para guardar tudo”, conta.
Itens de design, como o Espelho Orvalho, da Guria Marcenaria, e organizadores dão a personalidade do home office. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Itens de design, como o Espelho Orvalho, da Guria Marcenaria, e organizadores dão a personalidade do home office. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
O apartamento teve o projeto de reforma da Une Arquitetura, o que incluiu a ideia do padrão de desenho feito com estêncil que vai sobre a parede de cimento queimado. A pintura foi feita pela própria moradora e levou um dia para ser concluída.
Já a concepção do escritório, feita em um segundo momento, foi assinada pela designer de interiores Alessandra Carbaieda. Nessa etapa, foram aproveitados a mesa e o gaveteiro que a moradora já tinha, e a penteadeira foi criada para manter a mesma linguagem.
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Formada em design, Olivetti prioriza objetos de decoração assinados e locais — como o Espelho Orvalho, da Guria Marcenaria. “Na medida do possível, eu tento escolher marcas de Curitiba, visitando feiras de design”, indica. Esses objetos compõem o ambiente junto a outros feitos por ela, como os hangers de plantas feitos em macramê e apoios que reutilizam lustres do condomínio.

LEIA MAIS:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!