Portfolio HAUS

Decoração

Dourado está de volta à decoração! Confira 8 espaços que usam a cor

HAUS
20/01/2021 20:30
Thumbnail
Foi-se o tempo em que o dourado era somente uma cor que remetia a uma decoração clássica e nobre. O gold voltou a dar as caras no design de interiores, agora em uma faceta contemporânea, mas sem abdicar da elegância, em objetos corriqueiros.
Selecionamos 8 projetos de decoração em que o dourado é um dos protagonistas. Esses ambientes estão em destaque no Portfolio HAUS, uma plataforma construída sob medida para inspirar os leitores e potenciais clientes, e conectá-los de forma rápida aos melhores profissionais. Esse novo espaço permite procurar inspirações por tipo de projeto, metragem, cômodo, entre tantos outros filtros.

Muxarabi em metal dourado

Living com muxarabi em metal dourado.
Living com muxarabi em metal dourado.
Em uma residência para uma empresária e sua filha de 6 anos, Monica Pajewski criou ambientes charmosos com materiais claros, neutros e nobres, em um casamento do estilo clássico com ideias mais contemporâneas. A predominância dos tons neutros e claros é quebrada com o toque do metal dourado no muxarabi e nos espelhos do living.

Escritório com detalhes em dourado

Escritório com luminárias douradas feitas sob medida para o projeto.
Escritório com luminárias douradas feitas sob medida para o projeto.
Um escritório decidiu ampliar seus espaços, e a intenção era que os clientes se sentissem em casa ao entrar no novo projeto. Para trazer esse sentimento de lar, Bruna Justi explorou amadeirados, mármores, cores neutras em contraste com o preto, e vários elementos da decoração e das luminárias sob medida em dourado.

Apartamento restaurado com decoração clássica

Uma família comprou um apartamento antigo e requisitou um restauro completo dos espaços. Bem como uma decoração contemporânea com ares clássicos. Coube a Daniele Branco o desafio. A chave do sucesso foi a mistura de elementos diferentes, porém harmônicos e encantadores. O dourado aparece em detalhes, como luminárias, móveis e vidros.

Apartamento jovem

No apartamento para um jovem casal, um espaço de 30 m² pedia integração total, com espaços para descanso, preparo de refeições e para receber amigos e familiares. No projeto de Giovanna Ataíde, o dourado aparece na luminária e em objetos de decoração na estante.

Metais gold no banheiro

Nicolle R. Nogueira e Katherine Heim Weber, da NK Arquitetura, projetaram a residência de um casal cosmopolita que gosta de receber amigos e, ao mesmo tempo, curtir o conforto da casa ao lado dos seus cachorros. Na paleta interna, destaque para a contemporaneidade do cinza com a natureza e aconchego da madeira. No banheiro, todos os metais em dourado se destacam e combinam com o resto da decoração.

Espaço gourmet

A arquiteta Letícia Mariana, do Studio Lunno, concebeu um espaço gourmet contemporâneo para um jovem casal. As banquetas ao redor da ilha são todas em dourado.

Sala de jantar

Sheila Jesus e Juliana Gabardo assinam parte de uma residência de 65 m² com base branca e tons neutros. No espaço, predomina o mármore branco Paraná, o lustre dourado e as molduras gold.

Tecidos dourados

Anna Karolinna Venturi assina um apartamento de 180 m² de um jovem casal, priorizando a integração dos ambientes e valorizando a área social para os momentos em família. O dourado aparece discretamente nas almofadas do living.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!