Decoração

Duas empresas em uma: projeto reflete identidades diferentes com proposta unificadora

Luciane Belin*
04/05/2019 19:52
Thumbnail

Fotos: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios

Estimular e estabelecer múltiplas experiências de trabalho colaborativo, favorecendo o desenvolvimento da comunicação e de novas ideias. Essa é a premissa do projeto para a nova sede das empresas Master Comunicação e So What, assinado pelos escritórios Numa Arquitetos e Juliano Monteiro Studio.
Com 700 m², o espaço concentra salas fechadas e agrupadas no núcleo da agência, que é contraposto por zonas de trabalho livres e fluidas em seu perímetro. Cria-se assim um grande espaço aberto que incentiva conexões e encontros espontâneos, além de propiciar luz natural e vistas da cidade às mesas de trabalho.
A maior parte do mobiliário, projetada exclusivamente para a agência, reforça o foco na comunicação dinâmica.
Bancadas laterais são assentos para conversas rápidas, bancos podem ser movimentados para reuniões informais ou, associados com o armário, se converte em uma arquibancada para apresentações.
Fotos: Eduardo Macarios
Fotos: Eduardo Macarios
No espaço de convivência, uma extensa malha de estrutura metálica permeia todo o ambiente, podendo abrigar dezenas de pessoas em reuniões, celebrações e eventos.
Fotos: Eduardo Macarios
Fotos: Eduardo Macarios
Para atender às necessidades específicas do projeto e o contraste de duas agências com seus distintos focos – ambas em constante processo de inovação -, diversas personalizações foram realizadas, desde o desenho da luminária e fixação das obras de arte, até o detalhamento das divisórias, estabelecendo assim uma forte linguagem visual para esta.
A materialidade do conjunto de revestimentos e processos de fabricação dos mobiliários, divisórias e acabamentos foi criativamente levado como um importante processo de revisitar elementos de uso comum, porém combinados de maneira sofisticada e com detalhamento elevando sua representação de qualidade.
*Especial para Haus

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!