Decoração

E o vencedor é…

Elisa Lopes, especial para a Gazeta do Povo
01/09/2011 03:33
Thumbnail
O rapaz foi simples e objetivo: “Porque minha sala só me envergonha e eu S.O.S (Sento, Oro e Sumo)”. O texto foi escolhido por uma comissão julgadora formada por profissionais da Gazeta do Povo e pela arquiteta Daniele Viesser, que será a responsável por decorar o ambiente com um sofá, um móvel para home theater, uma mesa de centro, um tapete e um quadro, todos da Móveis Campo Largo, que neste ano completa 50 anos de existência.
Para Daniele, a frase do estudante chamou a atenção por brincar com algo que é real. “A sensação que a gente tem quando não gosta da sala é essa. Ainda mais quando aparece alguém em casa… Dá vontade de sumir, mesmo”, brinca ela. Até porque, segundo a arquiteta, a sala é o ambiente mais importante da casa, onde a família fica, recebe as visitas e reúne-se aos domingos para conversar ou ver televisão. “O cômodo deve ter a personalidade dos mora­dores, ter conforto e ser agradável”, completa.
Guilherme conta que a ideia da frase surgiu por causa da sua mania de dormir na sala de televisão – e não em seu quarto. “E essa sala eu uso pouco, porque é desconfortável, quase ninguém fica. Aí veio a ideia de ter vontade de sumir toda vez que a gente senta no sofá”, diverte-se. Ele teve a ajuda do cunhado para fazer as fotos, em que Guilherme representou o ‘sentar, orar e sumir’. Se ele achava que poderia ganhar? “Na hora achei a frase muito legal, mas não tinha a menor ideia se teria alguma chance”, conta.
O pai do estudante, Antonio, e a mãe, Noeli, também mandaram frases para o concurso, tamanha era a vontade da família de ter uma sala nova. Antonio porque usa o ambiente sempre que quer ficar mais tranquilo e ver algum programa na televisão que não seja a novela. E Noeli, porque a sala foi a única a ficar fora do orçamento. “A gente se mudou há cerca de seis anos, e veio comprando móveis novos para a casa aos poucos. Para a sala não sobrou dinheiro, então ela ficou com os móveis da casa antiga”, fala.
Mas, para a alegria de todos, nos próximos dias a casa da família Wosniak ficará movimentada com a chegada dos móveis novos. Todos os detalhes do antes e depois e uma reportagem especial você confere na próxima edição da revista Viver Bem Casa & Decoração, do mês de Outubro. Não perca!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!