É tempo de rosa na decoração! Veja como usar a cor

O rosa sempre é uma boa pedida na decoração. Se não tiver coragem de usar a cor nas paredes, comece devagar em pequenos objetos de decoração

Foto: Pinterest/Reprodução

por HAUS, com Washington Post

08/03/2017

compartilhe

A gente não acha que o rosa seja a única cor que traduza a feminilidade. Mas é fato que o tom tem um quê romântico que cabe muito bem na decoração, seja ela feminina ou masculina.

Neste dia 08 de março, dia internacional da mulher, escolhemos alguns ambientes com decoração caprichada para inspirar você a usar diversos tons de rosa em casa. Aproveite!

O ano é do Greenery. A gente sabe. A tentativa da Pantone ao escolher esse tom de verde como cor do ano é de trazer a natureza para dentro de casa e incentivar um retorno à essência. Como afirmou o instituto, o verde é “refrescante e revitalizante” e “simboliza novos começos”.

Mas ainda é tempo de rosa. O Serenity e o Rosa Quartzo, lembra? Tons que fazem todo mundo se sentir mais calmo e melhor.

Katie Ridder and Peter Pennoyer’s living room walls are covered in pale-pink de Gournay tea paper. MUST CREDIT: Eric Piasecki

Sala de Katie Ridder e Peter Pennoyer é abraçada pelo rosa. Foto: Eric Piasecki/Washington Post/Reprodução

Segundo Elizabeth Mayhew, do Washington Post, o rosa fica no lado oposto do verde no círculo das cores, e, apesar de serem complementares, tem um efeito contrário ao verde. “Esse tom de rosa não tem nada a ver com aquela casa dos sonhos da Barbie que puxa mais para o pink, mas uma matiz gentil e delicada, como sapatilhas de bailarinas e conchas do mar.”

West Elm’s Orb upholstered dining chair comes in a Dusty Blush fabric ($249, westelm.com). MUST CREDIT: West Elm

Cadeira Orb de West Elm no tom rosa quartzo. Foto: West Elm/Washington Post/Reprodução

Além da calma que traz consigo, outro bom argumento que a colunista do jornal norte-americano levanta em favor do rosa é: as pessoas e os ambientes ficam bem com a cor. “Ela complementa a maior parte dos tons de pele e por isso cai bem em paredes, objetos e luminárias.”

rosa-india-mahdavi-decoracao-arquitetura-design

Restaurante em Londres decorado pela arquiteta e designer iraniana radicada em Paris India Mahdavi. Foto: Reprodução

Se mergulhar de cara assim no rosa não é seu estilo, a dica é: comece com acessórios e pequenos objetos de decoração, como luminárias, vasos e cadeiras. E não se preocupe. O rosa combina com quase todas as outras cores, como cinza, marrom, azul, vermelho e verde.

LEIA TAMBÉM

Conheça Zalipie, a cidade onde as casas são pintadas a mão

Com R$ 50 e seis passos, você faz uma parede com efeito de tijolo aparente

Juvevê recebe novo empreendimento residencial de alto padrão

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você