Decoração

É tempo de rosa!

Gazeta do Povo
15/09/2015 15:25
Thumbnail

A tendência do verão 2016 é Rosa Quartzo: a cor remete a momentos de felicidade, num lugar ensolarado onde somos livres para expressar nossos verdadeiros sentimentos. Foto: Pinterest/Divulgação

Esqueça o bordô Marsala. Se depender da Pantone, empresa que detém a paleta de cores mais famosa do mundo, o verão de 2016 na decoração e arquitetura será Rosa Quartzo. A cor é leve e delicada, feita para acalmar e ganha destaque junto com outras nove cores. Veja logo abaixo os tons anunciados recentemente pela empresa.
LEIA MAIS
“A natureza calmante, com cores que trazem essa sensação, são lideradas pelo Rosa Quartzo, um tom persuasivo e ao mesmo tempo suave que transmite compaixão e senso de compostura”, declarou em nota oficial a diretora executiva do Instituto Pantone Color, Leatrice Eiseman.
Não há distinção entre coleções masculina e feminina porque o intuito da empresa é transcender as normas culturais e de gênero. As últimas três ores são destoantes fortes dos tons mais pastéis que dominam a cartela. Apesar disso, combinações inesperadas e interessantes são possíveis.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!