Decoração

Empresa brasileira cria lixeira que promete durar a vida toda

HAUS
12/08/2017 10:30
Thumbnail

Uma lixeira que pode durar toda a vida com um milhão de ciclos de aberturas e fechamento. Essa é a promessa deste modelo da Tramontina. Foto: Divulgação.

A Tramontina lançou uma linha de lixeiras que resistem a um milhão de ciclos de abertura e fechamento, ou seja, a empresa promete que duram a vida toda. As peças são de aço inox e têm capacidade de 5 e 12 litros (o preço sugerido dessa última é de R$ 151,80).
Lixeira da Tramontina que pode abrir até um milhão de vezes.
Lixeira da Tramontina que pode abrir até um milhão de vezes.
O pedal tem ventosas para prender o acionamento ao chão e as tampas são dotadas de um sistema de amortecimento para que o fechamento seja suave. O interior tem um balde de plástico removível para facilitar o esvaziamento.
A produção é feita na fábrica localizada em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. Diariamente são produzidas 1.300 lixeiras.

Lixeiras coloridas

Entre as novidades da Tramontina está também a linha de lixeiras coloridas pensadas para a decoração de interiores. São peças em dois tamanhos, de 8 e 45 litros (preço sugerido de R$ 879), disponíveis em quatro cores (vermelho, bronze, preto e inox tradicional).
Linha de lixeiras coloridas da Tramontina.
Linha de lixeiras coloridas da Tramontina.
As lixeiras têm um sistema de amortecimento no fechamento da tampa, um pedal de operação suave, base com antiderrapantes e balde plástico removível. Nas próximas semanas chegam ao mercado as versões com odorizador.

Lixeiras embutidas

Outra linha da Tramontina é a das lixeiras embutidas na bancada da cozinha. O balde de plástico com capacidade para 5 litros fica escondido embaixo da bancada e tem um aro interno com anel de vedação que garante que os odores fiquem na lixeira. A tampa é de aço inox.
A marca, que é especializada em panelas e cutelaria, nos últimos anos expandiu os negócios também para outros setores, como móveis e equipamentos para cozinhas como coifas e pias, e utensílios para jardinagem.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!