Decoração

Estampas exclusivas são destaque de nova coleção da Tok&Stok com a Entreposto

HAUS
02/06/2016 21:11
Thumbnail

Nova coleção traz cores fortes e combinações clássicas. Fotos: Tok&Stok/ Divulgação

Berjalin, Shabby e Archive são os nomes das três linhas de móveis e acessórios desenvolvidos pela Entreposto (marca de tecidos estampados) para a Tok&Stok. Ao todo são 50 peças – como sofás, poltronas, pufes, almofadas, roupa de cama, louça, caixas e espelho — estampadas com nove padronagens exclusivas.
A Entreposto foi fundada em 1994 pela arquiteta Regina Zuccolo. Há 13 anos a marca criou sua própria linha de tecidos. São lançadas coleções duas vezes por ano e o produto é 100% nacional. Ela privilegia materiais nobres como algodão, seda e linho. As peças já estão à venda nas lojas físicas da Tok&Stok e no e-commerce.
LEIA MAIS
Berjalin
Do dialeto bahasa indonesiano que remete a um traçado típico da região, o ponto de partida foi o uso da imagem do tecido IKAT, uma seda de Java e Sumatra. São três os tecidos: Berjalin IKAT, Berjalin Floral e o Berjalin Stripes. Berjalin IKAT abrange o vermelho hindu e pistache dukkah; Berjalin Floral é um floral enriquecido com galhos e folhas e o Berjalin Stripes, é um largo listrado com desenhos que simulam o IKAT preenchendo as listras e cores lisas.
Esse estilo traz cores suaves e feminilidade e a mistura de estilos clássicos, detalhes românticos, flores e muita delicadeza. O trio de tecidos é composto por: Shabby Floral com seus maxi buquês, Shabby Plain com texturas que remetem ao rústico do linho com tom cinza atual e moderno, e o Shabby Chess, que é um xadrez miúdo e unissex feito tradicionalmente com fio tinto e que contrapõe a escala de flores.
Archive
O preto e branco é uma mistura clássica. Nessa linha foi desenvolvido um tecido com toque que se assemelha a pele e pelo. O Archive Cow traz manchas em preto e branco e pode revestir inúmeros produtos como cadeira, caixas e até um imponente espelho. Com o nome de Archive Chess, é quase uma não estampa que espalha o seu grid milimétrico pelo ambiente para receber as curvas e pés suspensos característicos dos clássicos do design moderno.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!