Decoração

Estantes giratórias são solução para home office integrado com sala

Aléxia Saraiva
02/08/2019 10:30
Thumbnail

Fotos: Fran Parente

Múltiplos livros e obras de arte eram prioridade no projeto de interiores desenhado pela arquiteta Consuelo Jorge para um apartamento em São Paulo, no qual moram mãe e filha adolescente. Por isso, eles deveriam estar em evidência ao mesmo tempo em que a casa fosse acolhedora, fazendo com que ambos os objetivos — família e arte — estivessem em sintonia.
Inspirada pela obra cinética de Abraham Palatnik, que trabalha movimento e jogos de luz, a arquiteta criou estantes giratórias que concentram esses objetos e separam o home office da sala de televisão, movidas apenas ao toque.
Foto: Fran Parente
Foto: Fran Parente
“O foco era poder abrigar obras de arte em um ambiente moderno, arrojado, sem deixar de lado o aspecto lúdico do lar e do aconchego, valorizando toda a história de vida da moradora”, conta Consuelo.
Para isso, ela colocou as estantes onde antes ficava uma parede que separava dois quartos. Assim, ela deu nova vida aos ambientes e criou uma separação opcional que auxilia na concentração quando ambos os espaços estão sendo usados.
Foto: Fran Parente
Foto: Fran Parente
Dialogando com a arte, o escritório também levou peças assinadas. Compõem o ambiente a escrivaninha Quilombo, de Arthur Casas, e a poltrona Commander, de Jorge Zalszupin.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!