i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Estilo industrial está em alta em projetos comerciais e residenciais

  • PorHAUS
  • 04/11/2016 11:39
O estilo industrial foi além de restaurantes e hoje já é encontrado em outros tipos de ambientes, como os escritórios. Foto: Fernando Zequinão
O estilo industrial foi além de restaurantes e hoje já é encontrado em outros tipos de ambientes, como os escritórios. Foto: Fernando Zequinão| Foto: Fernando Zequinao

Canos e tubulações aparentes. Muito metal e peças com acabamentos que parecem oxidados. Objetos reciclados e a predominância das cores preta, cinza e branca. Essas são algumas das características do estilo industrial de decoração, em alta nos projetos atuais e que deixa os ambientes com ar contemporâneo.

Mais encontrada em ambientes comerciais como restaurantes, a decoração industrial ganhou tanta força nos últimos anos que vem sendo aplicada também em escritórios e residências. No Anuário HAUS 2016 é possível encontrar alguns desses novos usos. Confira cinco desses projetos:

Comerciais

Em sua proposta para o Café do Viajante, Givago Ferentz mesclou diversos estilos na arquitetura e na decoração. Entre eles está o industrial, que aparece nos trilhos aparentes das luminárias no teto e nas paredes de tijolo aparente.

Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo
Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo| Leticia Akemi

O projeto conceitual para um salão de beleza proposto por Sabrina Becker tem um ar moderno, com toques industriais na decoração: nos trilhos das lâmpadas e na textura de tijolinhos aparentes de algumas paredes.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinao

Edgard Corsi e Ana Carolina Boscardin propõem um ambiente de trabalho diferente com esse projeto de escritório. Alguns dos revestimentos usados são destaques no espaço e dão um tom idustrial, como o forro ripado em madeira natural e o subway tile, mesmo usado nos metrôs, que parece um tijolo aparente.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinao

Residenciais

Neste loft projetado por Michele Krauspenhar, o tom industrial fica por conta dos metais e da cor cinza presente em boa parte do espaço. Destque para a mesa de centro e para a cozinha integrada no cant direito da foto, que aliam esses dois elementos.

Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer

Neste apartamento estilo estúdio projetado por Karin Brenner, a parede com mobiliário todo preto faz um contraponto para a parede oposta, toda branca e com tijolos aparentes, o que confere um ar industrial ao espaço.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

>>>Inspirações para decorar toda a casa no Anuário HAUS 2016

>>>Potes de vidro ajudam a organizar qualquer ambiente; veja 10 ideias

>>>Saiba como deixar o apartamento de 40m² mais organizado e descolado

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.