30 anos

Decoração

Em expansão no PR e SC, Tintas Verginia investe em entrega rápida e descarte consciente

Luan Galani
12/02/2021 16:14
Thumbnail
A tradicional marca paranaense Tintas Verginia celebra três décadas de existência neste ano e aproveita a data simbólica para anunciar várias novidades. A primeira é que a marca, que mantém 29 showrooms especializados em tintas em Curitiba e na Região Metropolitana da capital paranaense, une-se como investidora ao Portfólio HAUS, uma plataforma inovadora que foi criada sob medida para conectar arquitetos, designers e marcas de confiança a clientes em potencial.
“A HAUS tem um relacionamento muito bom com o público de arquitetos, designers e decoradores. E a nossa intenção é nos aproximarmos cada vez mais dos profissionais. Queremos que eles conheçam nossas lojas e nosso atendimento especializado para os escritórios de arquitetura, design, engenharia e os pintores”, conta Rodrigo Bathke, do marketing da companhia.
Por meio de diversos filtros intuitivos, como metragem, cidade, tipo de projeto ou cômodo, por exemplo, é possível a quem deseja construir ou reformar buscar no Portfólio HAUS inspirações ou localizar o profissional cuja linguagem e estilo de trabalho mais se adequam ao desejo e à necessidade da obra.
O Portfólio HAUS nasce, portanto, para ser uma vitrine definitiva dos projetos de arquitetos, designers e decoradores, com a certeza de que terão o contato facilitado com os clientes. Nesta primeira fase do projeto, estreamos apresentando ao mercado e aos consumidores os projetos assinados pelos profissionais que integraram a última edição do Anuário HAUS 2020.

Expansão e inovação

A marca especializada em tintas também anuncia em primeira mão para a reportagem que começou a mirar também o mercado de Santa Catarina. Nos próximos meses, a Tintas Verginia irá abrir mais algumas lojas em Curitiba e duas lojas em Florianópolis, segundo Bathke.
Além da qualidade dos produtos e do atendimento aos consumidores, a marca é conhecida e aprovada na Grande Curitiba em decorrência de diversos diferenciais. Como o delivery de produtos em até 24 horas, a coleta de latas nas lojas, a venda por WhatsApp e o site supercompleto, que também passará por um novo design de informação até a metade deste ano.

Descarte consciente

A marca se destaca no cuidado pelo meio ambiente até mesmo na hora de descartar o resíduo de tinta ou as latas das embalagens. Independentemente se você comprou os produtos nas lojas das Tintas Verginia, é possível levar as sobras até qualquer um dos seguintes showrooms de Curitiba:
-Alto da XV
-Capão Raso
-Portão
-Bom retiro
-Ahú
-Colombo
-Quatro barras
-Araucária
Porém, antes de deixar suas latas na Verginia, espere que a tinta fique bem seca, e só depois encaminhe as embalagens para os locais da Coleta Colorida, como a ação foi batizada pela empresa.
Segundo a marca, isso faz parte da responsabilidade da empresa pela preservação do meio ambiente, uma vez que esses resíduos da construção civil, se não descartados da maneira correta, podem gerar sérios problemas para as cidades. Como é o caso dos aditivos químicos das tintas, vernizes e solventes, que podem atingir águas subterrâneas e causar graves consequências ambientais.
Depois da coleta, ainda de acordo com a empresa, as embalagens são encaminhadas para unidades de tratamento parceiras. Lá, elas passam pelo processo de remoção das impurezas deixadas pelo aditivos químicos e, só então, são recicladas, voltando para as indústrias em forma de tesouras, maçanetas, arames, automóveis, geladeiras e até mesmo uma nova lata de tinta.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!