Decoração

Expo Revestir 2017: 21 lançamentos da fashion week da arquitetura

Luan Galani
07/03/2017 12:54
Thumbnail

Grandes ícones da moda, da arquitetura e de movimentos artísticos inspiraram a Coleção Paredes&Acessórios da Biancogres. Na foto, o porcelanato Matelassê, técnica que agrega relevo e textura aos tecidos, consagrada por Coco Channel. Fotos: Divulgação

A Expo Revestir 2017, que é a maior e mais importante feira de revestimentos do país, finalmente começou nesta terça-feira (7). Conhecida como a fashion week da arquitetura e da construção, a feira chega a sua 15ª edição com diversas novidades em revestimentos, louças e metais de aproximadamente 240 expositores.
A HAUS está na feira com a Impermix durante toda a semana e traz as novidades e tendências em tempo real para você aqui pelo nosso site, pelo Instagram e pelo Facebook.
Selecionamos alguns lançamentos que se destacam pela inovação tecnológica, cor, textura ou material. Confira algumas das apostas para 2017!

Madeira e tropicália

A Oca Brasil apresenta uma casa protótipo revestida com réguas ripadas de madeira teca termada, que garantem um estilo minimalista à construção. Além disso, a Oca Brasil lança a coleção Tropicália, inspirada na fauna e na flora brasileira, com tucanos, palmeiras, frutas e flores, criadas por Laura Ahrons em parceria com a designer de superfície Renata Rubim. A base é de madeira de eucalipto e o acabamento, em laca.

Design urbano by Alex Hanazaki

A aposta da Eliane Revestimentos está nas cerâmicas que reproduzem com perfeição o efeito estético do tempo sobre as placas metálicas, as texturas, os imponentes formatos das pedras gigantes e a tradicional geometria do décor português. A coleção AGA é assinada pelo badalado paisagista Alex Hanazaki, que se inspirou na beleza atemporal ad matéria crua, intocada pelo homem. A foto mostra o cimentício Urban que confere um toque mais urbano à decoração.

Os quatro elementos nas pedras naturais

A Palimanan, empresa especializada em revestimentos naturais, celebra 10 anos de história e convida para uma experiência sensorial. Os lançamentos são uma imersão no universo das texturas e das sensações proporcionadas pelo conjunto água, terra, fogo e ar, unidos pela energia das pedras naturais. Desde a antiguidade, acredita-se nos poderes das pedras e argilas. A foto mostra o Tijolo Inglês na cor Autumn, que pode ser encontrado em outras três tonalidades.

Madeira ecológica

Estreante na feira, a Madeiras Ecológicas, integrante do grupo italiano Geofin, traz opções de madeira ecológica, que mistura madeira com polietileno. A estética é muito próxima da madeira natural, só que com mais durabilidade e possibilidade de reciclagem. O material foi escolhido para revestir a área de piscina do Hotel Mec Paestum, na Itália.

Porcelanato geométrico

Grandes ícones da moda, da arquitetura e de movimentos artísticos inspiraram a Coleção Paredes&Acessórios da Biancogres. Na foto, o porcelanato Matelassê, técnica que agrega relevo e textura aos tecidos, consagrada por Coco Channel. Fotos: Divulgação
Grandes ícones da moda, da arquitetura e de movimentos artísticos inspiraram a Coleção Paredes&Acessórios da Biancogres. Na foto, o porcelanato Matelassê, técnica que agrega relevo e textura aos tecidos, consagrada por Coco Channel. Fotos: Divulgação
Grandes ícones da moda, da arquitetura e de movimentos artísticos inspiraram a Coleção Paredes&Acessórios da Biancogres. Na foto, o porcelanato Matelassê, técnica que agrega relevo e textura aos tecidos, consagrada por Coco Channel.

Cobogó industrial inspirado nos arcos do Coliseu

A Nina Martinelli apresenta a coleção Cemento de cobogós feitos em concreto arquitetônico com desenhos inspirados nos arcos do Coliseu de Roma. O elemento confere não só o toque industrial como um ar vintage ao ambiente. Disponível nas cores bianco e concreto.

Pau Brasil

A Portobello vem com a coleção In & Out/Pura Matéria, em uma tentativa de transformar os ambientes por meio de superfícies mais naturais. Na foto, a contraposição entre um revestimento mais industrial ao fundo e, na escada, cerâmica que reproduz nos mínimos detalhes a madeira do Pau Brasil, que é castanha avermelhada com veios escuros.

Como mármore, só que mais tecnológico

Porcelanato Montalcino, da Biancogres, inspirado nos mármores clássicos da Toscana italiana. Devido à tecnologia de acabamento e polimento, as peças têm alto brilho e maior resistência a riscos e manchas.

Vintage urbano

Versão mais moderninha da Biancogres, o porcelanato Urban Vintage com acabamento acetinado dá um ar antiguinho e cheio de atitude ao ambiente.

Cinética nas paredes

A arquiteta capixaba Vivian Coser, em parceria com a Solarium Revestimentos, lança duas linhas de revestimentos cimentício: Cinética e Contemporânea, que dão mais movimento às paredes.

Op Arte!

A ilusão de ótica é o pulo do gato da linha Stelle da Biancogres. Inspirada na Op Arte, as estrelas estilizadas formam desenhos que dão margem a diferentes interpretações, conforme o ângulo de observação.

Tábua ripada

Outra versão das réguas ripadas de madeira da Oca Brasil que vão do chão ao teto. A opção garante aconchego e traços minimalistas à decoração.

Dois mármores em um (com muita geometria)

O Kit Palace da Biancogres nasce de formas geométricas tradicionais reinterpretadas de forma contemporânea por meio da brincadeira com duas cores, que remetem ao mármore branco Calacata e ao mármore cinza New Grey.

Madeira ‘natural’

Porcelanato Thimos leva o padrão da madeira também para as áreas externas. Os ricos detalhes das réguas originais de madeira resultam em uma paginação surpreendente.

Luz e sombra

Linha mediterrânea da Biancogres que aposta no jogo de luz e sombra, agregando valor ao décor das paredes.

Moderno urbano à la Athos Bulcão

Ícone da arquitetura modernista brasileira, Athos Bulcão é o homenageado por esta linha da Biancogres que mistura traços arrojados e cores.

Praticidade

A Debacco traz a cuba Riviera reversível com canal organizador úmido. É prática de limpar: vem com borda chanfrada e triturador de alimentos na válvula.

Deserto

O revestimento Desert faz parte da coleção assinada por Hanazaki para a Eliane: alusão aos campos tropicais e suas elevadas temperaturas.

Plumb

Revestimento industrial com mais peso estético criado por Hanazaki para a Eliane.

Floresta brasileira

Lançamento Forest da Formica inspirado no design estético dos papéis de parede e na beleza das cores da flora brasileira.

Destaque para seu espaço favorito

Linha Mesh da Formica com tons neutros, que usa dos efeitos da ilusão de ótica para destacar espaços da decoração.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!