Decoração

Faça em casa velas criativas para a Páscoa

Eloá Cruz
30/03/2015 19:11
Thumbnail
MATERIAL
– Seis cascas de ovo (previamente limpas e secas)
– 250 gramas de parafina comum em pó
– Seis pedaços de pavio com 7 cm cada
– Corante alimentício
– 60 ml de vinagre branco
– Água
– Palitos de sorvete
– Tesoura
INSTRUÇÕES
Passo 1 – Em uma vasilha com água, pingue gotas de corante alimentício e adicione 10 ml de vinagre para pintar as cascas.  Deixe-as submersas por 10 minutos, ou até que absorva a cor. Deixe secar em seguida.
Passo 2 – Corte o palito de sorvete ao meio e faça uma fenda no sentido do comprimento, para que o pavio seja fixado nele. Encaixe o pedaço de pavio em cada palito e posicione-o sobre a casca do ovo.
Passo 3 – Derreta a parafina em banho-maria, mexendo sempre, até que fique quase totalmente líquida. Tenha cuidado, pois a parafina quando muito aquecida é inflamável. Para evitar acidentes, retire o produto do banho-maria sem que esteja totalmente derretido. Espere pelo derretimento completo fora do fogo.
Passo 4 – Coloque  a parafina derretida dentro dos ovos até um dedo abaixo da borda da casca. Depois que a parafina endurecer, retire os palitos que fizeram  suporte.
Passo 5 – As velas podem ser ambientadas em um arranjo  na caixa de madeira.  Outra ideia é colocar a vela em um porta ovo quente na decoração. A parafina pode ser tingida ou aromatizada, com essência.
Sala ambientada pela arquiteta Ana Boscardin valoriza praticidade nos móveis e materiais, que contam com texturas variadas. Fotos: Mel Gabardo / Gazeta do Povo
Sala ambientada pela arquiteta Ana Boscardin valoriza praticidade nos móveis e materiais, que contam com texturas variadas. Fotos: Mel Gabardo / Gazeta do Povo

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!