Decoração

Faça você mesmo: almofada de nó, uma peça curinga para decoração

HAUS
24/05/2019 14:20
Thumbnail
As almofadas são as queridinhas quando a intenção é trazer conforto e personalidade à decoração das salas e dormitórios. O formato de nó já despontou como tendência, em especial para quem adora pôr a mão na massa no melhor estilo Do It Yourself (DIY). Por aqui, nós recebemos o pessoal da Papillon feito à mão que ensina um passo a passo bem fácil:
Para fazer uma almofada de nó bastam tecido (ou até meias-calças), linha, enchimento e muita criatividade. O primeiro passo é fazer um longo tubo com o tamanho e tecido de sua preferência (liso ou estampado), desde que ele seja minimamente elástico. Para isso, costure três dos quatro lados do tecido na máquina de costura, o que garante mais resistência e melhor acabamento à peça.
Desvire o tubo e preencha-o com enchimento de almofada, que pode ser encontrado em armarinhos e casas especializadas. Você pode usar um pedaço de cano de PVC ou de papelão para te auxiliar nesta tarefa. Feito o preenchimento, costure a última ponta para que ele não saia para fora do tecido.
Com o tubo pronto, começa a última e mais divertida etapa, que é a de dar forma à sua almofada de nó. Para isso, entrelace o tubo da maneira que desejar utilizando toda a sua extensão. Para finalizar, esconda as pontas embaixo de uma das laçadas e prenda-as com uma costura simples, com linha e agulha.

Veja um passo a passo que usou meias-calças ao invés de tecido para fazer a almofada

Confira alguns modelos de almofadas de nó que HAUS selecionou para você se inspirar.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!