Semana de Design de Milão 2018 receberá marcas de ponta do mobiliário e decoração brasileiros

Sharon Abdalla
05/04/2018 21:30
Thumbnail

Foto: Bigstock

O design brasileiro conquistou (e consolidou) seu lugar mundo afora. E não seria diferente na Semana de Design de Milão, principal e mais celebrado evento de design do globo. Na edição 2018 da mostra, que será realizada de 17 a 22 de abril na cidade italiana, empresas e designers brasileiros irão expor seus trabalhos em diferentes estandes e mostras, como a Be Brasil e a Brazil S/A.
Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a mostra Be Brasil ocupará o Spazio Edit e irá destacar os principais atributos competitivos do design nacional – criatividade, inovação e sustentabilidade -, reunindo de criações artesanais a produtos industrializados nos segmentos de mobiliário, design de produto, objetos de decoração, iluminação e rochas ornamentais.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
LEIA MAIS 
A exposição será dividida em sete mostras distintas e complementares, que traçam um panorama do design brasileiro desde os anos 1940 até os dias atuais. Entre elas estarão as mostras “Mestres Modernos Brasileiros” e “Sergio Rodrigues”, que apresentarão peças de design de mobiliário assinadas por nomes como Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer e o próprio Sergio Rodrigues.
A exposição “Do Contemporâneo ao Hoje”, que reúne quatro mostras, aborda temas e obras que retratam as diferentes maneiras do ato de sentar dos brasileiros, objetos de pequenas dimensões, luminárias e inovação, com peças de artistas, designers e arquitetos como Jader Almeida, Guto Indio da Costa, Estudio Bola, Leandro Garcia, Simone Oliveira e Guto Requena.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
“Buscamos a criação de uma experiência memorável no espaço, que seja atrativa por alguns atributos pelos quais o Brasil já é reconhecido, tais como a facilidade de customização de atendimento a demandas específicas, o interessante lifestyle, descontraído e jovial, sendo fundamental a demonstração de confiabilidade do país como parceiro de negócios”, destaca, em nota, a diretora de Negócios da Apex-Brasil, Márcia Nejaim.

Brazil S/A

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Para celebrar sua nona edição, a Brazil S/A trará como uma de suas principais novidades o tema da exposição deste ano. Batizada de Brazil S/A Off, a mostra trará uma retrospectiva de seus últimos oito anos no Salão do Móvel de Milão por meio de peças que compuseram o acervo das edições anteriores. Entre elas estarão as poltronas Mexerica, do Estúdio Bola, a lareira Lug, da Boulle, e a poltrona Zózimo, assinada por Ronald Sasson.
Fotos do produto Lareira LUG da arquiteta Fernanda Distéfano para o Rota HAUS. Local: Boulle. R. Alberto Balhana, 497 - Santa Felicidade.
Fotos do produto Lareira LUG da arquiteta Fernanda Distéfano para o Rota HAUS. Local: Boulle. R. Alberto Balhana, 497 - Santa Felicidade.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!