Decoração

Feira internacional do mármore e granito reúne peças de design incríveis feitas com pedras naturais brasileiras

Luan Galani
11/02/2020 22:11
Thumbnail

Mesinhas assinadas por Luciano Santelli em quartzo verde integram exposição que faz parte da Feira Internacional do Mármore e Granito (Vitória Stone Fair) 2020. Imagem: divulgação | Luciano

A Feira Internacional do Mármore e Granito, também conhecida como Vitoria Stone Fair, abre suas portas mais uma vez em Vitória, no Espírito Santo, nesta terça-feira (11). O evento, que é referência em toda a América Latina, vai até sábado (14) e contará com a exposição exclusiva Brazilian Stones Original Design, assinada por 23 arquitetos e designers brasileiros renomados, que transformaram rochas naturais do Brasil (mármores, granitos, quartzitos e outras) em peças únicas, elegantes e experimentais.
A mostra é capitaneada pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano a curadoria é da arquiteta e designer Vivian Coser, com participação de nomes como Arthur Casas, Etel Carmona, Estúdio Lattoog, Bruno Faucz, Ana Neute e Rodrigo Ohtake.
Os profissionais trabalharam em parceria com as empresas Amagran, Brasigran, Cajugram, Granos, Gramazini, Imetame, Granduvale, Marbrasa, Margramar, Qualitá e Quartzblue.
O design e a arte são as melhores formas de mostrar a leveza que a rocha pode adquirir através de móveis ou objetos. Nessa conexão entre o universo das rochas brasileiras e o design, a arte é o ponto comum. Só ela é capaz de reverenciar a nobreza e a força das criações que se materializam para a exposição”, destaca Vivian Coser.

SERVIÇO

VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA 2020
49ª Feira Internacional do Mármore e Granito
De 11 a 14 de fevereiro de 2020, dAS 13h às 20h (acesso até às 19h)
Carapina Centro de Eventos – Vitória, Espírito Santo

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!