Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mesinhas assinadas por Luciano Santelli em quartzo verde integram exposição que faz parte da Feira Internacional do Mármore e Granito (Vitória Stone Fair) 2020. Imagem: divulgação
Mesinhas assinadas por Luciano Santelli em quartzo verde integram exposição que faz parte da Feira Internacional do Mármore e Granito (Vitória Stone Fair) 2020. Imagem: divulgação| Foto: Luciano

A Feira Internacional do Mármore e Granito, também conhecida como Vitoria Stone Fair, abre suas portas mais uma vez em Vitória, no Espírito Santo, nesta terça-feira (11). O evento, que é referência em toda a América Latina, vai até sábado (14) e contará com a exposição exclusiva Brazilian Stones Original Design, assinada por 23 arquitetos e designers brasileiros renomados, que transformaram rochas naturais do Brasil (mármores, granitos, quartzitos e outras) em peças únicas, elegantes e experimentais.

A mostra é capitaneada pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano a curadoria é da arquiteta e designer Vivian Coser, com participação de nomes como Arthur Casas, Etel Carmona, Estúdio Lattoog, Bruno Faucz, Ana Neute e Rodrigo Ohtake.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Visite a 3ª edição da exposição BRAZILIAN STONES ORIGINAL DESIGN, na Vitória Stone Fair 2020, de 11 a 14 Fev. A ABIROCHAS, em parceria com a APEX-Brasil no projeto Brasil Original Stones, trazem para a amostra uma nova seleção de móveis, obras de arte e objetos produzidos com rochas, destacando toda a versatilidade dos materiais. A exposição tem a curadoria da arquiteta e designer Vivian Coser, que selecionou peças de designers com o objetivo de valorizar o uso das rochas ornamentais e permitir que o setor conquiste maior valor agregado. VITORIA STONE FAIR 2020, de 11 a 14 de fevereiro, no Parque de Exposição Floriano Varejão – Pavilhão 2 – estandes n° 108 e 109 – Vitória ES Designers convidados: Ana Neute, Arthur Casas, Bruno Faucz, Claudia Moreira Salles, Claudia Prado, Estevão Toledo, Estúdio Lattoog, Etel Carmona, Giorgio Bonaguro, Guto Requena, Ivan Rezende, Jorge Sant’Anna, Luciano Dalla Marta, Luciano Santelli, Ludson Zampirolli, Natalia Scarpati, Nino Bauti, Noemi Saga, Ricardo Freisleben, Roberta Banqueri, Rodrigo Jorge, Rodrigo Ohtake e a curadora, Vivian Coser. Empresas parceiras: Amagran, Brasigran, Cajugram, Gramazini, Granduvale, Granipex, Granos, Imetame, Magban, Marbrasa, Margramar, Montenegro, PBA Stones, Qualitá, Quartzblue e Rio Mármores.

Uma publicação compartilhada por ABIROCHAS (@abirochas) em

Os profissionais trabalharam em parceria com as empresas Amagran, Brasigran, Cajugram, Granos, Gramazini, Imetame, Granduvale, Marbrasa, Margramar, Qualitá e Quartzblue.

O design e a arte são as melhores formas de mostrar a leveza que a rocha pode adquirir através de móveis ou objetos. Nessa conexão entre o universo das rochas brasileiras e o design, a arte é o ponto comum. Só ela é capaz de reverenciar a nobreza e a força das criações que se materializam para a exposição”, destaca Vivian Coser.

Feira internacional do mármore e granito reúne peças de design incríveis feitas com pedras naturais brasileiras

SERVIÇO

VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA 2020

49ª Feira Internacional do Mármore e Granito

De 11 a 14 de fevereiro de 2020, dAS 13h às 20h (acesso até às 19h)

Carapina Centro de Eventos – Vitória, Espírito Santo

LEIA TAMBÉM

Jaime Lerner assina estande para Expo Revestir 2020 e lança peças de design em mármore maciço

Anunciados os melhores do design de mobiliário brasileiro

Revestimento permite embutir fogão na bancada e garante visual clean à cozinha

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]