Fimma e Movelsul

Decoração

Maiores feiras do setor moveleiro da América Latina anunciam edição conjunta em 2022

Luan Galani
05/02/2021 15:27
Thumbnail
Maiores feiras do setor moveleiro da América Latina, a Movelsul e a Fimma ( Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis), realizadas em anos intercalados em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, anunciaram em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (5) que em 2022 farão suas edições no mesmo período e no mesmo parque de eventos, integrando toda a cadeia de madeira e móveis.
A notícia foi apresentada pelos presidentes das entidades promotoras, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).
As duas feiras acontecerão de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A decisão inédita na história das feiras responde ao momento de excepcionalidade e oferece uma nova data alinhada ao calendário mundial de eventos do setor, como destacaram o presidente da Movergs, Rogério Francio; o presidente da Fimma, Euclides Rizzi, e o presidente do Sindmóveis e Movelsul Brasil, Vinicius Benini.
Eles frisaram que não se trata de uma fusão, mas de duas feiras importantes para o setor moveleiro mundial sendo realizadas na mesma data e local. A realização concomitante de Fimma e Movelsul resultará em mais de 400 expositores.
Tradicionalmente, as feiras são promovidas em anos intercalados. A Fimma nos anos ímpares, sendo voltada à exposição de máquinas, matérias-primas e acessórios, teria ocorrido em abril desse ano, mas acabou adiada pelas incertezas no ambiente de negócios e situação ainda não contornada da pandemia. Já a Movelsul ocorre nos anos pares, com expositores de mobiliário e decoração, e não pôde ser realizada em março de 2020 em virtude do rápido agravamento mundial da Covid-19.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!