Organização

Decoração

6 formas de deixar a hora da faxina mais leve

Luan Galani
02/07/2021 17:33
Thumbnail

Limpar a casa nem sempre é uma tarefa gostosa de se fazer, mas existem formas de torná-la mais leve e prazerosa. | Bigstock

Todo mundo concorda que limpar a casa não é lá a tarefa mais divertida do mundo. Mas tem como torná-la mais leve, com toda a certeza! Assim você faz a faxina de um modo mais eficiente e sem se cansar tanto.
A primeira dica de mestre é apostar na música. Ao escutar qualquer trilha sonora da sua preferência, o cérebro libera dopamina, popularmente conhecida como “hormônio do prazer”, que eleva a disposição e melhora o humor.
E se dividir esse momento com quem mora com você, seja família, amigos ou colegas da mesma casa, a hora da limpeza fica muito menos cansativa e acaba mais rápido.
Confira abaixo outras dicas sugeridas pela Unilever e pelo portal Cleanipedia:
E qual o melhor gênero musical para você? Sabia que cada estilo de música, em geral, contribui para sentimentos diferentes? Olha só alguns logo abaixo! Agora é só decidir se quer relaxar, dançar ou se concentrar durante a faxina. Assim, você vai conseguir construir uma playlist “música faxina” perfeita.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!