Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cores vibrantes e decoração personalizada são os grandes destaques do quarto infantil desenhado pela Studio Vert Arquitetura, de Florianópolis. Foto: José Somensi/Divulgação
Cores vibrantes e decoração personalizada são os grandes destaques do quarto infantil desenhado pela Studio Vert Arquitetura, de Florianópolis. Foto: José Somensi/Divulgação| Foto:

A Studio Vert Arquitetura, de Florianópolis, não pensou duas vezes quando recebeu a encomenda de um quarto de bebê que fugisse dos padrões convencionais. Com 12 m² para trabalhar e um mundo de ideias, a equipe criou um ambiente lúdico e com cores vivas, que poderá acompanhar sua dona até muito além do berço.

O grande destaque fica por conta do roupeiro em forma de boneca. O desenho foi feito especialmente para esse projeto e, além da estética, também preza pela funcionalidade. Feito em MDF laqueado, o móvel pode ser usado como gaveteiro e nicho de apoio. “Elaboramos croquis baseados numa pesquisa de cartoons infantis”, explica Antônio Medeiros, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.

O roupeiro em forma de boneca estilizada foi desenhado especialmente para o projeto. Foto: José Somensi/Divulgação
O roupeiro em forma de boneca estilizada foi desenhado especialmente para o projeto. Foto: José Somensi/Divulgação| Jose Somensi Fotografia

Tons de amarelo, laranja, lilás e azul foram usados para criar contraste e deixar o ambiente mais alegre. Nas paredes, cores mais suaves garantem a leveza necessária a um quarto infantil. “Estímulos de cores são bons porém temos que ter um cuidado para não ultrapassar o limite do agradável”, diz Medeiros. Para terminar de compor o colorido, o escritório escolheu um papel de parede interativo, com muitas cores, letras e animais. A ideia é incentivar a curiosidade da criança.

O papel de parede escolhido pelos arquitetos complementa as cores usadas no ambiente e estimula a curiosidade infantil. Foto: José Somensi/Divulgação
O papel de parede escolhido pelos arquitetos complementa as cores usadas no ambiente e estimula a curiosidade infantil. Foto: José Somensi/Divulgação| Jose Somensi Fotografia

No teto, um tom de azul pastel remete à cor do céu, enquanto o teto curvo rebaixado com gesso faz alusão às nuvens. Para completar, pequenos pontos de fibra ótica simulam estrelas. Tudo pensado para flertar com o lúdico e estimular a imaginação infantil. O mobiliário é outro detalhe que merece atenção. “O berço foi selecionado por ser um modelo adaptável ao tamanho da criança. Toda a composição foi desenhada pelo escritório e elaborada sob medida”, conta Medeiros.

Além do quarto, a Studio Vert também projetou o banheiro anexo. Ali, a mesma paleta de cores ganhou revestimento com mosaico cerâmico espanhol e uma parede de cobogós em laranja. “O objetivo foi dar personalidade e criar um espaço mais divertido e descontraído.”

LEIA TAMBÉM:

Confira quatro dicas para decorar quartos em diferentes fases da vida

Artista decora apê com inspiração em unicórnios e viraliza na internet; confira

Biombo não serve só para dividir ambientes. Aprenda a usá-lo na decoração

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]