Decoração

Fuja do padrão! Decoração de quarto de bebê surpreende com móveis multicoloridos

HAUS
07/07/2017 14:30
Thumbnail

Cores vibrantes e decoração personalizada são os grandes destaques do quarto infantil desenhado pela Studio Vert Arquitetura, de Florianópolis. Foto: José Somensi/Divulgação

A Studio Vert Arquitetura, de Florianópolis, não pensou duas vezes quando recebeu a encomenda de um quarto de bebê que fugisse dos padrões convencionais. Com 12 m² para trabalhar e um mundo de ideias, a equipe criou um ambiente lúdico e com cores vivas, que poderá acompanhar sua dona até muito além do berço.
O grande destaque fica por conta do roupeiro em forma de boneca. O desenho foi feito especialmente para esse projeto e, além da estética, também preza pela funcionalidade. Feito em MDF laqueado, o móvel pode ser usado como gaveteiro e nicho de apoio. “Elaboramos croquis baseados numa pesquisa de cartoons infantis”, explica Antônio Medeiros, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.
O roupeiro em forma de boneca estilizada foi desenhado especialmente para o projeto. Foto: José Somensi/Divulgação
O roupeiro em forma de boneca estilizada foi desenhado especialmente para o projeto. Foto: José Somensi/Divulgação
Tons de amarelo, laranja, lilás e azul foram usados para criar contraste e deixar o ambiente mais alegre. Nas paredes, cores mais suaves garantem a leveza necessária a um quarto infantil. “Estímulos de cores são bons porém temos que ter um cuidado para não ultrapassar o limite do agradável”, diz Medeiros. Para terminar de compor o colorido, o escritório escolheu um papel de parede interativo, com muitas cores, letras e animais. A ideia é incentivar a curiosidade da criança.
O papel de parede escolhido pelos arquitetos complementa as cores usadas no ambiente e estimula a curiosidade infantil. Foto: José Somensi/Divulgação
O papel de parede escolhido pelos arquitetos complementa as cores usadas no ambiente e estimula a curiosidade infantil. Foto: José Somensi/Divulgação
No teto, um tom de azul pastel remete à cor do céu, enquanto o teto curvo rebaixado com gesso faz alusão às nuvens. Para completar, pequenos pontos de fibra ótica simulam estrelas. Tudo pensado para flertar com o lúdico e estimular a imaginação infantil. O mobiliário é outro detalhe que merece atenção. “O berço foi selecionado por ser um modelo adaptável ao tamanho da criança. Toda a composição foi desenhada pelo escritório e elaborada sob medida”, conta Medeiros.
Além do quarto, a Studio Vert também projetou o banheiro anexo. Ali, a mesma paleta de cores ganhou revestimento com mosaico cerâmico espanhol e uma parede de cobogós em laranja. “O objetivo foi dar personalidade e criar um espaço mais divertido e descontraído.”

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!