Rosa é o novo laranja em cinco ideias para decoração de halloween

Confira sugestões práticas e baratas para inovar na decoração do Dia das Bruxas

Foto: Bigstock

por Gazeta do Povo

18/10/2019

compartilhe

Nem preto, nem laranja. Rosa é a cor do halloween 2019. Pelo menos é o que apontam os anfitriões que irão celebrar a data ao redor do mundo e se inspiram nas publicações do Pinterest para decorar a casa para o próximo dia 31 de outubro, que fizeram do termo “pink Halloween” o campeão de busca na plataforma.

Se você também deseja inovar na decoração e surpreender seus convidados, HAUS separou cinco ideias para te ajudar a trazer a cor para o Dia das Bruxas. Confira!

Pink pumpikn

Foto: Pinterest/reprodução

Halloween sem abóbora não é Halloween. Mas isto não significa que um dos elementos decorativos mais tradicionais da data não possa ser revistado e ir além dos simples recortes retroiluminados. Para isso, basta pintar as abóboras nos mais diversos tons de rosa com spray, guache ou tinta comestível.

Balões, pra que te quero

Foto: Pinterest/reprodução

Outro elemento na qual a mescla de tons de rosa funciona superbem é o balão. Presos à parede ou espalhados pelo chão, eles podem aparecer em composições que trazem diferentes tamanhos do item decorativo. Alguns, inclusive, ainda podem ganhar pinturas horripilantes de fantasmas, vampiros e outros personagens sobrenaturais feitas com canetinha, o dá um toque especial aos enfeites.

Flores no halloween? Pode, sim

Foto: Pinterest/reprodução

Um vaso em formato de caveira e flores cor de rosa. E tudo de que você precisa para trazer o tom do Dia das Bruxas de uma forma sutil à decoração ou para complementar a ambientação de um espaço pensado exclusivamente para a data.

Decoração prática e barata

Foto: Pinterest/reprodução

Papel crepom e EVA. Está aí uma receita infalível para uma decoração barata no melhor estilo Faça Você Mesmo. Com o papel, também é possível mesclar diversos tons de rosa em faixas estreitas que formam cortinas ou fazer dobraduras em leque para pendurar na parede. Já o EVA serve facilmente de toalha para a mesa de drinks e doces em tonalidade lisa ou composições com outros tons.

Lanternas de mesa

Foto: Pinterest/reprodução

Potes de conserva são a base da lanterna de mesa temática para o Dia das Bruxas. Para fazê-la, basta pintar a parte interna com tinta spray pink e esperar secar. Enquanto isso, imprima (ou desenho) castelos, bruxas ou outras formas que remetem ao Halloween em papel preto e os recorte. Quando a tinta estiver seca, cole o papel na lateral interna do vidro, acrescente uma pequena vela e está pronto e enfeite.

LEIA TAMBÉM

Conheça a lenda e aprenda a fazer as lanternas de abóboras do halloween

7 casas mal assombradas para alugar no Airbnb (se tiver coragem)

O dia certo para montar a árvore de Natal em 2019

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você