Design de interiores

Decoração

Hamburgueria de carnes exóticas abraça decoração com temática tribal

Luan Galani
27/04/2022 16:12
Thumbnail

Fachada da hamburgueria Savana recebeu grafite preto e branco do artista JC Lima

A Savana Burguer é a mais nova hamburgueria de Curitiba. A marca, reconhecida por trabalhar com carnes exóticas, como as de javali e pato, existe há algum tempo no formato de food truck, mas agora o restaurante está em um ponto físico pela primeira vez, na Alameda Júlia da Costa, 1.093.
E, para marcar essa nova fase e oferecer uma experiência completa aos visitantes e clientes, a hamburgueria chamou o premiado Estúdio Pantarolli Miranda, do arquiteto Zeh Pantarolli e do designer Diego Miranda, para assinar a arquitetura e design de interiores do espaço.
Animal print, preto e terracota marcam a identidade visual do projeto da hamburgueria Savana
Animal print, preto e terracota marcam a identidade visual do projeto da hamburgueria Savana
A identidade escolhida foi a temática tribal africana em uma versão madura e conceitual, como pediram os proprietários, sem cair em uma pegada folclórica ou infantil.
Os profissionais optaram, então, por trabalhar com texturas tribais e de animais da savana nas paredes. Os grafites ficaram por conta do artista JC Lima, que marca o espaço já na fachada com uma arte preto e branco, acompanhando toda a marquise original do edifício.
No interior, predomínio do preto no mobiliário para destacar as louças coloridas e de um tijolo que lembra uma terra mais avermelhada, propiciando um ambiente similar ao do pôr do sol na selva.
Destaque ainda para os pratos de papel machê também com pinturas tribais e para as máscaras confeccionadas pela artista plástica Regina Tizzot.
O espaço tem ainda uma mesa de concreto bastante clean, com uma parede verde e estofados com um animal print bastante similar ao dos guepardos.
No banheiro, paredes e cuba são revestidas por esteiras de palha de palmeira, trazendo uma estética bastante rústica ao ambiente.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!