Decoração

Hotel deslumbrante é nova criação do Salvador Dalí do design

Luan Galani
28/02/2017 12:55
Thumbnail

Hotel em Madri é a novidade do designer espanhol Jaime Hayón, que gosta de explorar o lúdico em todas as experiências. Fotos: Jaime Hayón/Divulgação

Quem disse que animais tirando coisas da cartola é loucura de outro mundo? Para o designer espanhol Jaime Hayón, que aparece no cenário da decoração e do design como um novo Salvador Dalí, o lúdico é um convite sempre bem-vindo para iluminar nosso dia a dia. Justamente por isso concebeu um urso gigante tirando o chapéu para receber e surpreender os hóspedes que chegarem ao hotel que acaba de ambientar.
A instalação em Madri é uma jornada visual pelo passado da Espanha, combinando detalhes árabes com a inconfundível assinatura estética do designer, que sabe como poucos criar espaços cenográficos com arte, paleta de cor vibrante e bom humor. O hotel, batizado de Barceló Torre de Madrid, existe desde 1957 e recebe agora nova identidade.
A maior parte do mobiliário é assinada pelo próprio designer, com peças criadas para Fritz Hansen, &Tradition, Gubi, Arflex, Cassina e BD Barcelona. Como a mesa lateral Monkey, a cadeira Catch e as mesas Palettes.
No bar, destaque para as janelas com arcos romanos, que oferecem vista privilegiada da cidade, e para pendentes de cerâmica dourada que tornam a atmosfera meio fantástica.
“Cada peça é parte de uma linguagem única”, celebra o hotel. “As curvas do sofá e das cadeiras, a elegância das luminárias, a suntuosidade das cores, o humor dos detalhes.” Entre as obras em destaque no projeto, fotografias exclusivas dos holandeses Klunderbie, que retratam de maneira original a riqueza e diversidade cultural da Espanha.

Descubra outros espaços do hotel assinado por Jaime Hayón

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!