Decoração

Hotel Ritz leiloa 10 mil antiguidades a partir de R$ 250

HAUS
12/04/2018 19:19
Thumbnail

Foto: Ritz Hotel Paris/Divulgação

O Hotel Ritz de Paris vai leiloar 10 mil antiguidades que decoravam seus ambientes a partir de R$ 250 de 17 a 21 de abril. Entre as obras de arte e mobiliários de época acumulados ao longo do século, destaque para peças que pertenceram à suíte de Coco Chanel por 10 anos, sofá que já foi utilizado por Marcel Proust e banquinhos de bar adotados por Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald.
With close to 3,500 artifacts having been accumulated over the last century, the Ritz hotel prepares for an auction. pic.twitter.com/FUGfNRwHAZ
— Reuters Top News (@Reuters) 11 de abril de 2018
LEIA TAMBÉM
A venda está sendo organizado pela Artcurial, que também já realizou vendas para o Hotel de Crillon e Plaza Athenee, ambos em Paris, e para o Hotel de Paris, em Mônaco. O hotel decidiu pelo leilão depois de uma reforma completa de quatro anos, concluída em 2016. Confira todos os itens à venda clicando aqui.
Fundado em 1898 pelo suíço Cesar Ritz, o hotel tem 71 quartos e 71 suítes, algumas batizadas em homenagem a residentes famosos, como Coco Chanel e Maria Callas. Em 1979, o bilionário egípcio Mohammed al-Fayed comprou o empreendimento por 30 milhões de dólares. Foi no hotel que o filho do empresário, Dodi, e a Princesa Diana jantaram na noite do acidente que ceifou suas vidas em 1997.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!