Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
7 ideias de decoração de mesa posta para a Páscoa
| Foto: Divulgação

A Páscoa já está batendo à nossa porta. Mas nada de ignorar esse momento especial, certo? Seja em uma chamada de vídeo com a família ou em uma mesa posta para os que estão por perto, apostar em uma decoração simples e assertiva pode deixar o ambiente mais leve para a data.

E se engana quem pensa que é preciso sair às compras para isso. HAUS convidou algumas arquitetas para preparar uma mesa de Páscoa com itens que já tinham em casa e separar algumas dicas para tornar esse dia mais especial. Confira!

Siga a HAUS no Instagram

Mesa rústica

| Divulgação

Uma forma super simples e charmosa de dar um up na mesa de Páscoa é investir nas plantas! A arquiteta Alessandra Gandolfi apostou em formas e texturas diferentes que trazem um ar mais rústico à produção. Pequenos enfeites que remetam ao momento também são válidos, como mini ovos da Páscoa e coelhos de pelúcia.

| Divulgação

Mesa delicada

| Divulgação

A arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, preparou uma mesa de Páscoa delicada. Com um jogo de louça de porcelana, o destaque vai para os desenhos campestres, com imagens de animais, plantas e frutas. Além disso, para trazer a temática sem perder a sofisticação, a profissional dobrou o guardanapo em formato de coelho. O sousplat de trama foi comprado em uma viagem ao Vietnã, trazendo elementos naturais junto à mesa. As taças foram usadas de forma neutra, para destacar a porcelana.

Mesa criativa

| Divulgação

Sim! É possível montar uma bela mesa de Páscoa com o que já se tem no acervo. A arquiteta Roberta Jiraschek, da SUM Architecure, criou uma composição simples e encantadora para sua família apreciar a bela vista ao ar livre da área gourmet. Ela aproveitou os enfeites temáticos que já possuía, além de alguns temperos e plantas da própria horta e jardim, para criar a mesa posta. Para dar um charme ao mix de texturas de base neutra, preparou uma apresentação diferenciada com os guardanapos. Os ovinhos pintados à mão foram amarrados com os tecidos para remeter às orelhas de coelhos. Ideia fácil e prática para replicar na sua casa!

| Divulgação

Mesa divertida

| Divulgação

A arquiteta Mariana Stockler criou uma mesa cheia de referências à data. Com enfeites, sousplat e porta-guardanapo de coelho, o espaço vira pura diversão para as crianças. Aliás, os filhos são a grande motivação para Mariana, que antes da pandemia não investia em produções para esses momentos. Para ela, a dica é ir colecionando aos poucos objetos que possam dar mais corpo às composições e, assim, deixar as datas comemorativas ainda mais especiais.

| Divulgação

Mesa moderna

| Divulgação

Em tempos de isolamento social, a arquiteta Danielli Wal e a designer Mayara Wal, do Ponto 41 Escritório de Arquitetura e Design, pensaram em uma composição para duas pessoas. A própria bancada da cozinha serviu como suporte para a mesa posta. Por ser um espaço de nuances mais frias, as profissionais investiram em uma técnica muito simples de se replicar em casa: brincaram com as cores para criar um ambiente alegre, gostoso e contemplativo. O laranja remete às cenouras e aos coelhos (símbolos da Páscoa) e o azul vem como tom complementar. As louças e roupas de mesa temáticas da Birds dão o toque final para enaltecer o espírito de Páscoa.

Mesa lúdica

| Divulgação

Que tal se inspirar na própria família para compor sua mesa de Páscoa? Com duas filhas pequenas, a arquiteta Mariana Paula Souza aproveitou a temática lúdica da época. Os clássicos ovinhos pintados à mão e as velas da Labboni são protagonistas, criando uma atmosfera de encanto e afeto. Os coelhinhos conversam com os passarinhos no ninho, representando fertilidade e vida nova. A mesa posta segue a paleta clara de tons pastel (como rosa, azul e verde), adorada pelas crianças e perfeita para uma composição de Páscoa. Uma das dicas da profissional é fazer um mix de texturas e estampas, como a que foi feita entre a rouparia de mesa da Hortelã Home, as louças e os demais itens de décor.

Mesa intimista

Mesa intimista para um brunch de Páscoa.
Mesa intimista para um brunch de Páscoa.| Divulgação

A Cosy Home, em parceria com a The Home Collection, de Bruna Garcia Abrão, montou duas opções intimistas de mesa posta: a primeira, para um brunch especial e a segunda, para um almoço ou jantar de Páscoa.

Para o brunch, a mesa posta pode ser mais descontraída, sem muitas pratarias, mas com todo o charme que a Páscoa pede. A dica é mesclar flores, um trilho de mesa que combine com algum item decorativo da casa e as louças para um café especial.

Mesa intimista para almoço de Páscoa.
Mesa intimista para almoço de Páscoa.| Divulgação

Para o almoço ou jantar de Páscoa, entram sousplats e talheres de prata, por exemplo, taças coloridas e muitas flores. Por ser a principal refeição do dia, a mesa precisa ser bem especial para registrar e celebrar a data. Nas composições foram utilizados louças e tecidos da Entreposto, da coleção Majorelle, com design exclusivo. As peças estão disponíveis na Cosy Home, única loja de Curitiba a contar com produtos da grife. As flores são da Flor do Dia Curitiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]