Mobiliário com história

Decoração

Tradicional loja de móveis de Curitiba inaugura garimpo com peças de design restauradas

Luan Galani
03/09/2020 11:00
Thumbnail

Foto: Garimpo Inove/Divulgação

Uma das mais tradicionais lojas de mobiliário de Curitiba, a Inove Design, que celebra este ano 24 anos de existência, inaugurou recentemente um espaço de 200 m² no seu principal showroom no Água Verde dedicado exclusivamente a peças de design usadas e de acervo da própria marca ou de clientes que foram restauradas ou ressignificadas.
Batizada de Inove Garimpo, esse novo setor reúne inicialmente produtos da suíça Vitra e das italianas Moroso, Diesel e Alessi, entre tantos outros. "A gente foi olhar o estoque e achamos várias peças intactas de coleções antigas de grandes marcas de design. E também acontece de clientes que compraram uma mesa, por exemplo, depois de um tempo pensem em comprar uma mesa maior, mas não querem jogar fora a mesa antiga que está praticamente nova", explica a empresária e designer Eviete Dacól sobre como surgiu a ideia de reaproveitar esses móveis cheios de design e de história que estavam parados e sem uso.
"Sem falar no aspecto de sustentabilidade dessa opção de reaproveitamento dos móveis", lembra Eviete. "Todos os itens são a pronta entrega e, se a pessoa tem um móvel da vó, nossa equipe especializada vai fazer uma avaliação do objeto e pode aceitar como parte do pagamento."
A designer Bruna Bomfim está junto na direção do garimpo e destaca por meio de uma apresentação da nova marca que todo mundo tem em casa aquele móvel ou objeto antigo que não agrada mais, mas que pode se tornar um garimpo incrível para alguém.
O espaço fica na Rua Castro, 197, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e sábado, das 10 às 14h. Interessados podem entrar em contato por meio dos e-mails bruna@inovedesign.com.br e eviete@inovedesign.com.br.
Basta mandar uma foto com a descrição da peça por e-mail. Se ela for aprovada pela curadoria da Inove, é possível utilizar o crédito disponibilizado na compra de um novo garimpo.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!