Decoração

Inspiração do dia: Novas tendências em três estilos diferentes de salas

Gazeta do Povo
15/07/2015 01:00
Thumbnail

Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi apresentam um ambiente com inspiração industrial e detalhes inusitados. Fotos: Juliana Gotlieb / Divulgação.

A loja Momentum & Design inaugurou, essa semana, novas vitrines assinadas pelos profissionais Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi, Estér Kloss e Helaine Góes, e Suelen Parizotto. Os arquitetos apresentaram novas tendências utilizando o mobiliário da loja, que prima pelo design nacional. Peças de nomes como Jacqueline Terpins, Sergio e Jack Fahrer e Silvio Romero fazem parte do portfólio.
Composição ousada no projeto de Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi.
Composição ousada no projeto de Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi.
Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi – Com caracterísiticas que remetem às antigas fábricas, o espaço tem no estilo industrial a grande inspiração, harmonizando com atributos atuais. A exposição de estruturas como vigas e tijolos é uma das tendências utilizadas pelos profissionais, que adotaram cordas e roldanas para dar destaque aos sacos de café, posicionados logo acima do sofá San Marino do designer Pedro Mendes. Com tecido produzido a partir de garrafas PET, muito similar ao poliéster, o mobiliário desperta a importância da reutilização de elementos sustentáveis. A sofisticação no espaço vem do piso em mármore adotado ainda para a criação da lareira à álcool.
Projeto de Ester Kloss e Helaine Goés Pinterich: sala de jantar sofisticada e com elementos naturais.
Projeto de Ester Kloss e Helaine Goés Pinterich: sala de jantar sofisticada e com elementos naturais.
Éster Kloss e Helaine Góes – As arquitetas Estér Kloss e Helaine Góes Pinterich desenvolveram um ambiente focado no conforto e bem-estar, criando uma sala de jantar com características de um espaço de vivência. A iluminação intimista criada com o lustre moderno amadeirado, posicionado sobre a mesa de jantar Joli desenvolvida pelos designers Flávio Borsato e Maurício Lamosa, realça os tons claros do mobiliário. Os espelhos em croco café dão toque sofisticado e harmonizam com a mesa de centro Esfera exclusiva dos designers Jack e Sergio Fahrer, ladeada pelas poltronas Orlando de Tadeu Paisan. O aparador Sutra da designer Jacqueline Terpins ganhou um charme extra com a escultura da artista plástica Marilene Ropilato. Outro ponto de destaque é a estante Moog dos irmãos Fahrer, apresentada na Semana de Design de Milão.
Projeto de Suelen Parizotto une madeira e peças de design clássico.
Projeto de Suelen Parizotto une madeira e peças de design clássico.
Suelen Parizotto – A arquiteta Suelen Parizotto utilizou características de um living com peças sóbrias e tonalidades neutras. Os móveis têm linhas clássicas, como as poltronas e o sofá Clyfford, que contrastam o revestimento em madeira e criam uma atmosfera de requinte. O espaço dispõe ainda de uma mesa de apoio desenvolvida pelos designer Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Destaque para a cadeira porto de Rejane Carvalho.
Serviço: Momentum & Design, Rua Desembargador Costa Carvalho, 208, fone (41) 3242-2920.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!