Decoração

Inspiração do dia: sala de jantar com sobriedade industrial

Luan Galani
21/05/2015 13:00
Thumbnail

O piso em madeira contrasta com as paredes de concreto, proporcionando mais calor ao ambiente. Na paleta de cores, o preto dominante nas peças minimalistas confere sobriedade à sala de jantar. Fotos: Daniel Sorrentino/Divulgação | photo: Daniel Sorrentino

Fazer uso da estética natural dos materiais é prática corrente no estilo industrial. As arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, da Perffectta Arquitetos e Associados, foram por esse caminho no design de interiores de uma residência de Curitiba. Exploraram os materiais aparentes e imprimiram um estilo minimalista e sóbrio para a sala de jantar integrada à sala de estar e à copa. O resultado é um ambiente contemporâneo, sofisticado e aconchegante.
A ideia foi contrabalancear o concreto das paredes, que é um material frio, com o calor da madeira do piso, do mobiliário e das estruturas aparentes. Na paleta de cores, destaque para o preto na sala de jantar, e para os tons neutros dos outros espaços integrados.
O projeto arquitetônico assinado pelo paulista Mario Biselli prima pela iluminação natural e pela integração dos ambientes, com áreas de circulação amplas e livres, característica ideal para receber amigos e familiares.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!