Colorida ou P&B? Inspirações para renovar sua sala em 2018

Mostra Artefacto Curitiba inaugura suas duas últimas vitrines de 2017 com inspirações para salas

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

por HAUS

23/11/2017

compartilhe

A Artefacto Curitiba, uma das maiores marcas de mobiliário do Brasil, lança nesta quinta-feira (19) suas novas vitrines. A inspiração é o diálogo entre a moda e a decoração. Os dois novos espaços são bem diferentes entre si, mas esbanjam elegância e conceito.

“O mercado fashion metaboliza muito rápido as tendências e os novos hábitos culturais e de consumo, servindo como termômetro também para o design. Por isso, em 2017, estamos investindo nessa proximidade entre as duas plataformas”, diz Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.

Veja outros ambientes maravilhosos que já foram inaugurados este ano

Espaço P&B

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

O ambiente é assinado pela arquiteta Silvia Franzoni, para quem arquitetura e moda estão completamente interligadas e são artes semelhantes que buscam sempre se reinventar e aprimorar. Justamente por isso, ela entende que seu trabalho tem várias afinidades com o da sua homenageada, Denise Leal.

artefacto-mostra-vitrine-2017-haus-inspiracao-sala-arte (5)

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

“Sofisticação, exclusividade, estilo contemporâneo e atendimento personalizado aos clientes são marcas do meu trabalho e da Denise”, afirma a arquiteta, que trabalhou num projeto com layout diferenciado, que harmoniza a composição de painéis de mármores e madeira revestidos com papel de parede em seda.

O mobiliário, as obras de arte e a iluminação decorativa se complementam num espaço que tem como marca principal a sofisticação em todos os detalhes. Nas cores predominam os tons de preto, cinza e bege, combinados com os metais rosé. Para dar o toque elegante, Silvia usou linho, seda e vaqueta. Destaque, ainda, para o veludo italiano Dark Green que reveste o sofá Illy, de linhas curvas.

artefacto-mostra-vitrine-2017-haus-inspiracao-sala-arte (10)

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

Espaço com o lúdico das cores e ares de verão

artefacto-mostra-vitrine-2017-haus-inspiracao-sala-arte (9)

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

O ambiente concebido por Yara Mendes para homenagear a estilista alagoana Martha Medeiros, que acaba de lançar uma coleção exclusiva de papéis de parede junto com a paranaense JVN, celebra o verão com o mobiliário 100% Beach&Country.

artefacto-mostra-vitrine-2017-haus-inspiracao-sala-arte (7)

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

“O trabalho da Martha é conhecido nacional e internacionalmente. Fiz questão de mostrar no projeto o forte link entre moda e decoração”, conta Yara que se sentiu privilegiada em usar lançamentos exclusivos do mobiliário Artefacto. Destaque para o uso de fibra natural, couro, madeira e metal. O resultado é um espaço leve, com áreas integradas e muito confortável. “Abusei da claridade e do equilíbrio. O uso dos elementos naturais deixa o projeto bastante atual”, finaliza Yara.

artefacto-mostra-vitrine-2017-haus-inspiracao-sala-arte (4)

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

SERVIÇO

Mostra Artefacto Curitiba | Rua Comendador Araújo, 672, Batel. Até junho de 2018, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 horas; e sábados, das 10h às 14 horas. Entrada gratuita, fone (41) 3111-2300.

LEIA TAMBÉM

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você