Decoração

Decoração

Inspirado no Rio de Janeiro, projeto traz atmosfera praiana para dentro de apartamento

HAUS
22/02/2021 19:04
Thumbnail

Inspiração do projeto foi o próprio Rio de Janeiro.

Ter mais conforto para ficar em casa: quem não teve esse desejo nesse período em que, mais do que nunca, precisamos ficar reclusos?
Esse foi o pedido de um jovem casal de empresários com um filho de cinco anos para a reformulação de um apartamento de 140 m² na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, feita pelo Escritório Maraú Design, a cargo das designers de interiores Linda Martins e Linda Cris Martins.
Como o desejo dos moradores era ter ambientes mais amplos, o ponto de partida da reforma foi integrar o living com a cozinha, o que melhorou a ventilação e a iluminação das grandes janelas que já faziam parte do projeto original do apartamento.
Fotos: Dhani Borges/Divulgação.
Fotos: Dhani Borges/Divulgação.
Living e cozinha integrados, o projeto investiu em um estilo romântico, com cerâmica azul clara na cozinha e utensílios retrô.
Outro detalhe é a divisão com cogobó entre a cozinha e a lavanderia, o que tira a visão do tanque mas, ainda assim, mantém a luminosidade e a atmosfera do projeto.
Como a inspiração é o próprio Rio de Janeiro - pedido dos moradores -, o Maraú trouxe elementos que remetem ao mar e à natureza, como o uso de cores claras e materiais naturais.
Outro destaque é um painel que ocupa todo o pé-direito duplo, em madeira ripada.
A riqueza nos detalhes da decoração traz conforto e encanto, como a biblioteca no tom azul serenity e em outros itens de design icônicos, como o lustre Italiano Raymond da Moooi, e a poltrona Mole em camurça azul do designer brasileiro Sérgio Rodrigues.
Seguindo a mesma ideia de itens retrô na cozinha, o lavabo também ganhou louças e metais neste estilo, além do papel de parede na estampa clássica zig-zag da Missoni.
Já o banheiro da suíte do casal seguiu uma estética minimalista, em conexão com o restante do quarto.
Na cabeceira da cama, uma aquarela de fundo, remetendo às ondas do mar de destaca. Obra do Studio A Casinha.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!