Decoração

Inspire-se neste projeto de decoração com o frescor da brisa do mar

Luan Galani
23/09/2016 22:58
Thumbnail

Fotos: Carol Sábio/Divulgação

Localizado em Balneário Camboriú, uma das praias mais badaladas de todo o Atlântico Sul, o apartamento decorado pelo arquiteto e designer Eduardo Mourão foi pensado para uma família com duas filhas que adora passar o tempo juntos e receber amigos. O espaço possui 250 m² de área útil e três suítes.
Os cômodos foram projetados para preservar a ventilação natural com amplas janelas e grandes espaços de circulação. Mobiliário e objetos de decoração dialogam ora com o clássico, ora com o moderno. Os protagonistas da paleta são os tons nudes e amadeirados, que se contrapõem ao verde e ao turquesa, responsáveis pela dose de alegria e jovialidade tropical da residência.
Varanda
Em um espaço inusitado, arredondado e fechado com pele de vidro, ganhou-se uma área de lazer para um drink ou uma boa conversa com vista privilegiada para o mar nos fins de tarde. Os móveis de fibra natural dão o tom de área externa. Sofisticação e delicadeza ficam por conta dos detalhes em madrepérola.
Fotos: Carol Sábio/Divulgação
Fotos: Carol Sábio/Divulgação
Estar
Os ambientes foram integrados para potencializar a sensação de amplitude e facilitar as interações sociais. Para compor o espaço, que também funciona como home theater, madeira natural e linho nos revestimentos. Atrás do sofá, uma bancada multifuncional para apoiar objetos, servir como mesa para trabalho ou mesmo para uma refeição rápida.
Espaço gourmet
A cozinha gourmet com churrasqueira integrada domina boa parte do espaço, a pedido da família, que adora gastronomia e tem o hábito de oferecer jantares aos amigos. A grande bancada concorre com a mesa de jantar em madeira natural. Destaque para a mandala gigante que veste a parede principal em tons de branco e off-white.
Suíte do casal
O desafio foi criar um refúgio para relaxamento total. A atmosfera ganhou uma elegância despojada em tons de azul e bege, com cabeceira revestida em linho e iluminação indireta para aconchego máximo.
Lavabo
Madeira natural é aplicada na bancada e no espelho. As paredes ganharam revestimento de papel de parede que lembra escamas de peixe. A cuba apoiada na bancada tem design clean e supermoderno.
PERFIL
O arquiteto e designer Eduardo Mourão atua em projetos residenciais, comerciais e de hotelaria em diversas cidades do Brasil e do exterior buscando sempre misturar as linguagens clássica e moderna, com um resultado personalizado. É também proprietário da grife Studio Casa com loja exclusiva em Curitiba, que completa 30 anos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!