Decoração

Inspire-se: reforma para integração de espaços

Eloá Cruz
23/12/2015 16:00
Thumbnail

Projeto de Eduardo Mourão traz o clássico em leitura atualizada. / Crédito das fotos: Gerson Lima.

A pedido dos proprietários, o arquiteto Eduardo Mourão reformou esta casa de 700 m², localizada no Jardim Los Angeles, em Curitiba, com a finalidade de integrar todos os espaços sociais. Hall de entrada, living, sala de jantar, espaço gourmet e home theater foram transformados e servem de ligação entre a área íntima e a parte externa da casa.
Além da integração das áreas sociais, todos os dormitórios foram transformados em suítes. E, para que essa mudança fosse possível, um antigo escritório da casa foi remanejado. No projeto de interiores, o arquiteto adotou um estilo clássico atualizado, sua marca registrada, para alinhar obras de arte e objetos da proprietária na decoração.
Área externa
A piscina e o jardim fazem da área externa um lugar especial para o relaxamento e tranquilidade. As fontes de água, assim como a cartela de cores trazem a sensação de conforto e descanso.
Living
A sala de estar, assim como os outros ambientes de convivência, valoriza o uso dos tecidos na decoração. A cortina, a textura dos estofados e os tapetes trazem uma atmosfera clássica ao espaço. A automação da iluminação, ar condicionado e home theater está presente no projeto.
Dormitórios
Os quatro quartos da casa foram transformados em suítes com a reforma. O uso do papel de parede, de tecidos mais estruturados,  e também da madeira no mobiliário agrega conforto e aconchego.
 Banheiros
Eles seguem toda a tendência do clássico repaginado da decoração da casa. O piso foi revestido em silestone, superfície de quartzo natural. O uso dos espelhos, além da função decorativa, traz sensação de amplitude nos espaços.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!