Design brasileiro

Decoração

Um dos designers de mobiliário mais importantes da atualidade, Jader Almeida vai abrir lojas próprias

Luan Galani
27/04/2021 11:30
Thumbnail

Ambientação criada por Jader Almeida com diversas de suas criações em Florianópolis.

O premiado designer catarinense Jader Almeida, considerado um dos mais produtivos de sua geração com mais de 600 peças criadas ao longo de 17 anos, anunciou por meio de sua assessoria de imprensa que vai abrir franquias e lojas próprias de mobiliário sob a bandeira "jaderalmeida".
Nos próximos meses, cinco flagships serão inauguradas, sendo duas na cidade de São Paulo, e outras em Campinas, Ribeirão Preto e Belo Horizonte, que se somam às existentes em Florianópolis, Balneário Camboriú e Brasília, totalizando oito pontos no território nacional em 2021.
"Quanto às lojas multimarcas, elas permanecem", avisa Almeida. "Ao longo dos anos fizemos parcerias comerciais com excelentes players nas principais cidades do país. Elas continuarão comercializando grande parte dos produtos da coleção."
Jader Almeida anuncia novo direcionamento para sua marca de móveis.
Jader Almeida anuncia novo direcionamento para sua marca de móveis.
A marca "jaderalmeida" possui três portfólios complementares: living, lighting e outdoor, que apresentam uma grande opção de possibilidades e soluções integradas, que se relacionam com a arquitetura e com as necessidades do cotidiano. Todos os produtos têm identidade própria, e uma gama de acabamentos que proporcionam combinações entre si.
O designer explica que as flagships da marca permitem uma experiência completa, ou seja, uma conexão com a essência criativa do designer, vivenciando na prática o universo concretizado. “É toda a nossa essência condicionada em um espaço, em um invólucro. Uma vez que a arquitetura comunica, a música comunica, o aroma comunica, os produtos comunicam de fato quem somos”, explica Almeida.
Jader Almeida é um dos designers brasileiros mais premiados de todos os tempos.
Jader Almeida é um dos designers brasileiros mais premiados de todos os tempos.
Em dezessete anos, o designer e a indústria Sollos desenvolveram know how e se especializaram em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e design, gerando valor a todo um setor. Estabeleceram canais de relacionamentos e distribuição junto aos parceiros comerciais em locais estratégicos, além de investirem na exportação e canais de atendimento. Para 2022, novas lojas serão inauguradas em importantes cidades do país, com a meta de encerrar o próximo ano com 15 pontos em operação plena.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!