Moss Home

Decoração

Arquiteta e engenheira de Curitiba criam marca de roupa de cama personalizável e exclusiva

Luan Galani
09/02/2022 12:08
Thumbnail

Moss Home é o nome da nova marca de roupa de cama criada pela arquiteta Larissa Lóh e pela engenheira Fernanda Bernardi. | Eduardo Macarios

Moss Home é o nome da nova marca de roupas de cama criada pela arquiteta e urbanista Larissa Lóh e pela engenheira civil Fernanda Bernardi, duas profissionais reconhecidas no setor de decoração do Paraná. Os conjuntos incluem lençóis, colchas, travesseiros, almofadas, mantas e peseiras -- com produção própria --, em geral de linho ou veludo e com tramas como o crochê e o tricô.
As peças são criadas sob medida para os espaços, tanto com relação ao tamanho da cama quanto ao estilo do quarto. "Nossos produtos são personalizados e oferecemos aos clientes o serviço de criação desse enxoval, combinações de cores e tecidos que completam o visual dos ambientes, trazendo personalidade e mais significado para os espaços", explica Larissa. "Vamos até a casa do cliente e montamos essa composição. Trabalhamos com diferentes materiais, cores e texturas."
"Somos amigas há alguns anos. Fiz os dois apartamentos da Fernanda e, no último projeto, ela optou pelo quarto em tons neutros. Depois de finalizado, sentimos a necessidade de dar mais personalidade para o quarto. Então, no momento de desenvolver o enxoval, percebemos que as opções de mercado não atendiam da forma como queríamos e criamos algo bem personalizado e exclusivo", relembra Larissa. "Nesse momento enxergamos isso como um negócio muito interessante para atender as necessidades das pessoas, com mais inovação e design."
O nome da marca surge de uma mescla entre os sobrenomes das proprietárias, que se conhecem desde 2014. Em 2021, a Moss Home lançou uma coleção em parceria com a arquiteta Alessandra Gandolfi.
"A coleção foi pensada em cambraia de linho em tons neutros e verdes, combinando tricô e linho. A cambraia de linho é muito especial pelo tecido ser isolante térmico, fresco no verão e quente no inverno, além de ser resistente, antialérgico e antibactericida", afirma Larissa, lembrando que são tecidos de toque suave que trazem muito conforto para os espaços.
Para este primeiro semestre de 2022 já estão previstas outras duas colabs: uma de mantas e almofadas em crochê e outra de cerâmica artesanal focada em café da manhã.
Em geral, um conjunto da marca exige um investimento a partir de R$ 4 mil. Atualmente a Moss Home conta com seis coleções, que vão do estilo clássico ao despojado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!