Decoração

Maçaneta que parece de mármore é feita com plástico reciclado dos oceanos

HAUS
05/02/2019 11:42
Thumbnail

Fotos: Divulgação

A nova sensação do design e da decoração que circula pela internet são maçanetas. Elas parecem feitas de mármore, mas, na verdade, são fabricadas a partir de plástico reciclado retirado do oceano. Mas ninguém diz.
A ‘sacada’ é dos australianos da Vert e da Spark & Burnish. Toda o dinheiro arrecadado com a venda das peças será direcionada para ONGs que trabalham com a conservação dos mares. As maçanetas medem 50 mm de diâmetro, 35 mm de profundidade e ainda podem ser fixada às paredes e usadas como ganchos para pendurar bolsas e casacos.
Um dos pontos fortes dos produtos são as cores (rosa, verde, cinza e preto), que nascem da separação dos resíduos por cor e, em seguida, são aquecidos e despejados em moldes. A técnica manual faz com que cada maçaneta tenha uma aparência única.
A responsável por recolher os resíduos plásticos dos oceanos é a organização Sea Shepard Australia, que usa o dinheiro arrecadado com a venda da matéria prima  para promover seu programa de coleta de detritos marinhos no litoral australiano.
Outro grupo beneficiado pela venda das peças é a Fundação Great Barrier Reef, focada no financiamento de grandes projetos de conservação e recuperação da Grande Barreira de Coral australiana.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!