Maçaneta que parece de mármore é feita com plástico reciclado dos oceanos

As peças australianas estão disponíveis em quatro cores e o dinheiro arrecadado é direcionado para ONGs que trabalham com a conservação dos mares

Fotos: Divulgação

por HAUS

05/02/2019

compartilhe

A nova sensação do design e da decoração que circula pela internet são maçanetas. Elas parecem feitas de mármore, mas, na verdade, são fabricadas a partir de plástico reciclado retirado do oceano. Mas ninguém diz.

A ‘sacada’ é dos australianos da Vert e da Spark & Burnish. Toda o dinheiro arrecadado com a venda das peças será direcionada para ONGs que trabalham com a conservação dos mares. As maçanetas medem 50 mm de diâmetro, 35 mm de profundidade e ainda podem ser fixada às paredes e usadas como ganchos para pendurar bolsas e casacos.

Fotos: Divulgação

Um dos pontos fortes dos produtos são as cores (rosa, verde, cinza e preto), que nascem da separação dos resíduos por cor e, em seguida, são aquecidos e despejados em moldes. A técnica manual faz com que cada maçaneta tenha uma aparência única.

Fotos: Divulgação

A responsável por recolher os resíduos plásticos dos oceanos é a organização Sea Shepard Australia, que usa o dinheiro arrecadado com a venda da matéria prima  para promover seu programa de coleta de detritos marinhos no litoral australiano.

Outro grupo beneficiado pela venda das peças é a Fundação Great Barrier Reef, focada no financiamento de grandes projetos de conservação e recuperação da Grande Barreira de Coral australiana.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você