CabeCasa

Decoração

MadeiraMadeira lança linha própria de móveis com mais de 450 itens no catálogo

Sharon Abdalla
09/07/2021 17:24
Thumbnail
2021 está sendo um ano de muitas novidades para a MadeiraMadeira. Após entrar para a lista dos unicórnios brasileiros (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) e de abrir pontos físicos pelo país, a empresa curitibana de venda online de móveis acaba de lançar sua marca própria de mobiliário: a CabeCasa.
E ela já chega robusta. No catálogo online e nas lojas físicas, já são mais de 450 os itens disponíveis aos clientes, entre sofás, camas, mesas, cômodas e escrivaninhas, para citar apenas alguns.
"Era uma vontade existente há alguns anos na MadeiraMadeira. Quando cheguei aqui, há dois anos, minha principal missão foi desenvolver a área de Private Label, considerando minha experiência nas Américas e Europa. Após muitas pesquisas de mercado, com consumidores reais e nossos parceiros industriais, chegamos ao primeiro produto final desse desafio com o lançamento da CabeCasa", lembra o vice-presidente de Private Label e Procurement da marca, Santiago Antoranz Pons.
Peças foram pensadas para ambientar todos os cômodos da casa.
Peças foram pensadas para ambientar todos os cômodos da casa.
Segundo ele, o processo de desenvolvimento das peças de mobiliário começou a partir do entendimento das necessidades dos clientes, que participaram da validação dos projetos, e do respeito aos quatro atributos que estão entre os pilares da marca: funcionalidade, fácil montagem, durabilidade e preço acessível.
Além da participação dos clientes na validação dos projetos, outra característica que diferencia a linha CabeCasa dos demais produtos comercializados pela plataforma é a oferta de peças com materiais e estilos para compor a ambientação de todos os cômodos da casa, como acrescenta Pons.
"A garantia mínima de 2 anos é um diferencial, assim como outros detalhes focados na funcionalidade dos produtos: sofás com tomada USB no braço, camas que comportam diferentes tamanhos de colchão.", completa.

Acessível e sustentável

O design das peças é assinado pela equipe de criação da MadeiraMadeira e todas são testadas por uma entidade independente no que se refere à durabilidade dos móveis.
Clientes participaram da validação dos projetos.
Clientes participaram da validação dos projetos.
A empresa diz, ainda, que soluções de sustentabilidade também estão contempladas na linha CabeCasa, principalmente na redução do volume de plástico utilizado nas embalagens e no desenvolvimento de produtos que utilizam matérias-primas de fontes renováveis, como madeira maciça de pinus e eucalipto de reflorestamento. Para os próximos meses, a meta da empresa é dobrar o portfólio de produtos.
"Nós acreditamos que o design do produto deve conversar com as necessidades e particularidades dos lares brasileiros. A presença de espaços multifuncionais, potencializada em tempos de pandemia, exige uma releitura dos móveis. Ainda temos um longo caminho na evolução dos sistemas construtivos e de montagem, mas nossa principal diferença é que em todo o desenvolvimento consideramos o cliente, e não apenas o que melhor encaixa na linha de produção. Isso permite descobrir sistemas de montagem mais fáceis e práticos, soluções inovadoras para os produtos e até economias de custo que repassamos para os nossos clientes no preço final do produto", conclui Pons.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!