Planejados e colchões premium

Decoração

MCL comemora 60 anos com anúncio de nova loja e investimento no Portfólio HAUS

Vivian Faria, especial para HAUS
11/08/2021 13:01
Thumbnail

Tradicional loja de Curitiba e RMC agora também entra no mercado de planejados e colchões premium. | MCL

Curitiba vai ganhar uma nova loja da tradicional marca de móveis MCL, totalmente dedicada a móveis planejados e colchões premium. A novidade faz parte das ações de comemoração do aniversário de 60 anos da marca, celebrado em 2021 - ano em que ela também comemora o primeiro aniversário do e-commerce MCL -, assim como o investimento no Portfólio HAUS.
“Esse movimento tem a ver com proporcionar ao lar toda funcionalidade e conforto que as pessoas buscam. Cada ambiente pode, sim, ter um toque especial que transmita a personalidade e o estilo de vida de quem mora naquela casa”, diz Edson Luiz Marochi, diretor geral da marca.
Com a nova unidade, a MCL passa a ter nove lojas físicas em Curitiba e Região Metropolitana. Porém, a recepção do público ao novo espaço pode significar expansão. “Trata-se de um projeto piloto que poderá ser ampliado no Paraná e em outros estados”, revela Marochi.
A valorização da personalização de que fala Marochi já norteava as ações da MCL, mas se mostrou essencial durante a pandemia. “Mais do que nunca, o momento exige estar atento ao que as pessoas buscam e precisam. Sem dúvida nenhuma, a pandemia abriu portas para um novo comportamento. Nunca as pessoas estiveram tanto dentro de casa e isso fez com elas ressignificassem muita coisa sobre conforto, bem-estar, aconchego e funcionalidade dos ambientes”, afirma.
Assim, o objetivo da marca é se abrir cada vez mais para ouvir os clientes para poder oferecer a eles soluções que atendam às suas demandas e desejos. De acordo com Marochi, isso passa não apenas pelo atendimento direto ao cliente, mas também pela atenção dada ao parque industrial e às parcerias estabelecidas.

Conexão e inspiração

Além de se abrir mais para ouvir os clientes, a MCL pretende estreitar sua relação com arquitetos e designers. Para isso, decidiu unir-se como investidora ao Portfólio HAUS, plataforma inovadora que funciona como vitrine dos projetos e serviços de arquitetos, designers e empresas do setor.
“Essa é uma plataforma que permite uma aproximação importante com diversos arquitetos da cidade e da cena cultural, e esse público é fundamental para nós. Além disso, a HAUS é uma fonte de inspiração. Nela é apresentado o que há de mais recente em tendências e inovação na arquitetura e design, e isso tudo vai ao encontro do objetivo e do propósito da marca MCL: inspirar!”, diz Marochi.
No ar desde dezembro de 2020, o Portfólio HAUS permite que quem vai construir ou reformar busque inspirações e profissionais para a execução dos serviços, fazendo a ponte entre os profissionais da área e potenciais clientes.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!