Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Áris no padrão Noite, com acabamento fosco
Áris no padrão Noite, com acabamento fosco| Foto: Divulgação

Nada pior do que um risco para danificar a estética e o estilo que um acabamento com padrão em MDF traz aos ambientes. E ele pode acontecer involuntariamente, ao pegar de uma chave ou de uma tampa de garrafa, para citar alguns exemplos. Um dos lançamentos que estão entre os destaques da 39ª edição da Formóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), que teve início nesta terça-feira (5) e segue até sexta-feira (8) no São Paulo Expo, faz uso da tecnologia para acabar com os riscos superficiais quase que em um toque de mágica.

Trata-se do Áris, lançamento da Guararapes. O produto recebe a aplicação de uma exclusiva tecnologia alemã de revestimento a partir da aplicação de diversas camadas de resina acrílica curada por feixes de elétrons, o que não só protege a peça dos riscos superficiais como os elimina quando eles ocorrem. Para isso, basta que se passe uma "esponja mágica" (esponja de melamina), destas comercializadas em lojas de artigos e produtos domésticos. Segundo a marca, isso se dá porque o passar da esponja reagrupa a camada de melamina da superfície da chapa de MDF, fazendo com o risco desapareça.

Siga a HAUS no Instagram

Além desta característica inédita, o Áris também é resistente ao calor, bloqueia os raios UVA e UVB e tem proteção contra manchas e marcas de dedos. O acabamento está disponível em dois padrões: Neblina (cinza) e Noite (preto), ambos com acabamento fosco.

Áris no padrão Neblina, com proteção antirrisco
Áris no padrão Neblina, com proteção antirrisco| Divulgação

Limpeza e manutenção

Outra novidade apresentada pela Guararapes é G-Clean, um produto desenvolvido especialmente para a limpeza de MDF. De fabricação própria, ele é indicado para limpezas pesadas, como as de remoção de manchas e sujidades de batom, café, cola e vinho, por exemplo.

A aplicação do produto em spray é feita diretamente sobre o MDF, sobre o qual é passado um pano limpo e seco. Após a remoção da mancha, basta aguardar alguns segundos até que o produto evapore, concluindo o processo.

*A repórter viajou a convite da Guararapes

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]