Tendência

Decoração

Pôr do sol inspira aposta da Suvinil para a cor do ano 2021

Sharon Abdalla
16/10/2020 14:36
Thumbnail

Meia-Luz é a cor do ano da Suvinil para 2021

Em um ano que convida à introspecção e à ressignificação de diversos aspectos da vida, não é de se admirar que as tendências que fazem referência ao morar atuem como um elemento de auxílio a essa busca. Tal característica está fortemente presente nas apostas das cores do ano para 2021, como a Meia-Luz, revelada a cor do próximo ano pela Suvinil.
Inspirada no degradê do pôr do sol, ela apresenta um tom de rosa que representa um elo entre sonhos e realidade, representando um lugar entre mundos: dia e noite, céu e terra, real e virtual, antes e depois, como explica a marca.
"Todo mundo parou alguma vez durante essa pandemia para ver o pôr do sol. Elegemos Meia-Luz como a cor do ano 2021 porque estamos nesse processo de transformação. Nos percebemos em um lugar de transição e estamos entre o que já foi e o que ainda será. Meia-Luz fala sobre otimismo, coragem e a contemplação da vida e de suas novas roupagens e formatos, para que possamos esperançar e alcançar um futuro melhor e mais equilibrado para nós como indivíduos e, principalmente, para o planeta", diz Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil. "Com seu caráter mutável, ela fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes. Seja nas paredes de nossos quartos ou salas, ateliês ou despensas, jardins ou corredores, a nossa cor de 2021 nos lembra que podemos carregar nossos sonhos para aonde quer que andemos”, completa.

Paleta

Além da cor do ano 2021, o estudo anual de tendências da marca apresenta três paletas, que somam 38 cores, para o próximo ano.
Estudo de cores para 2021 da Suvinil traz 38 tonalidades
Estudo de cores para 2021 da Suvinil traz 38 tonalidades
A primeira delas, batizada Resgate, aposta nos brancos orgânicos e pigmentados e nos amarelos dessaturados e inspirados nas fibras naturais. Marrons amadeirados e cinzas esfumaçados, queimados e naturais também estão presentes. Segundo a marca, ela representa a busca pela simplicidade ancestral como a referência que conecta as pessoas, independentemente de seus perfis.
Referências ancestrais aparecem na paleta Resgate
Referências ancestrais aparecem na paleta Resgate
Na Consciência, os destaques vão para os vermelhos e terrosos, azuis e verdes. Todos eles aparecem em tons medianos, dessaturados, calmantes e orgânicos.
Tons vibrantes saem de cena e dessaturados são destaque entre as tendências para 2021
Tons vibrantes saem de cena e dessaturados são destaque entre as tendências para 2021
Por fim, a Conexão sugere rosas e lilases crepusculares e verdes azulados em um convite a um olhar otimista sobre a tecnologia e a presença dela em nossas vidas.
Rosas, lilases e verdes trazem o colorido à paleta
Rosas, lilases e verdes trazem o colorido à paleta
"[As cores] são energia e podem transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos”, resume Sylvia Gracia, consultora de marketing - cor e conteúdo da Suvinil.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!