Decoração

Melania Trump revela decoração de Natal da Casa Branca em 2019

Luciane Belin*
02/12/2019 20:45
Thumbnail

Foto: Reprodução/Twitter

Mais patriota do que nunca, a Casa Branca abriu oficialmente a temporada de fim de ano com o anúncio do tema da decoração natalina de 2019: “O Espírito da América”. A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cumpriu a tradição do país na manhã desta segunda-feira (02) e apresentou a ornamentação da residência oficial da presidência – fez isso, no entanto, por meio de um post no Twitter.
Depois das polêmicas árvores vermelhas da ousada decoração de 2019 e dos galhos secos que marcaram a estreia de Melania no comando da casa em 2017, neste ano a primeira-dama optou por enfeites mais convencionais e discretos. As árvores verdes, recebidas pela própria na última segunda-feira (25), agora estão montadas e decoradas com ornamentos vermelhos, azuis e brancos.
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
O grande destaque é a árvore principal da casa, um abeto de Douglas com seis metros de altura, colhido na Pensilvânia e transportado pessoalmente pelo fazendeiro que venceu o concurso nacional de Árvores de Natal da Casa Branca, Larry Snyder.
Além das cores da bandeira presentes por todos os lados, os adereços também remetem ao nacionalismo destacado por ela: réplicas da própria construção estão distribuídas pela casa e rosas vermelhas contornam a lareira em uma das salsa.
“The Spirit of America” is shining in the @WhiteHouse! I am delighted to share this beautiful exhibit of patriotism for all to see, and excited for everyone to experience the beauty of the #Christmas season! pic.twitter.com/qGxxl9qBrd
— Melania Trump (@FLOTUS) December 2, 2019
“”O Espírito da América” está brilhando na Casa Branca! Estou muito contente por compartilhar esta bela exibição de patriotismo para todos verem e animada para que todos possam experimentar a beleza da temporada de Natal!”, disse Melania em seu post.
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Marcada por muitas luzes e por alguns espaços mais monocromáticos e elegantes, a decoração oficial da Casa Branca começou a ser planejada pela primeira-dama em julho e foi instalada justamente no dia certo para montar montar a árvore de Natal em 2019, 1º de dezembro.
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!